Campeões do Mundo de XCO presentes na Shimano Super Cup Massi

Campeões do Mundo de XCO presentes na Shimano Super Cup Massi

Tom Pidcock e Pauline Ferrand-Prévot vão estar presentes na primeira etapa da Shimano Super Cup Massi em La Nucia, Espanha. Esta é a terceira edição desta corrida e vai contar com o melhor alinhamento da sua história, tanto na categoria masculina como na feminina.

Shimano Super Cup Massi

Disputa-se este fim de semana a primeira prova da Shimano Super Cup Massi. Os melhores especialistas da modalidade vão estar presentes, entre eles os ciclistas da INEOS Grenadiers, Tom Pidcock e Pauline Ferrand-Prévot.

Esta corrida, terá a categoria UCI C1 e atribuirá pontos para os Jogos Olímpicos de Paris, atraindo assim as principais estrelas para o XCO logo no início da temporada. A corrida feminina acontece no sábado dia 10 e a masculina no domingo dia 11.

Tom Pidcock é o grande favorito a vencer a corrida masculina. O ciclista britânico atual Campeão do Mundo de XCO vai estrear a camisola arco-íris este ano. Sam Gaze é outro nome a ter em conta. O neozelandês é campeão Mundial de XCC e foi o vencedor da última edição. Maxime Marotte, e o Campeão Europeu de XCC David Campos também vão estar na linha de partida.

Na corrida feminina, apesar da presença da americana Savilia Blunk, a grande favorita é a também Campeã do Mundo Ferrand-Prevót. Outras ciclistas como a portuguesa Raquel Queiros e a americana Sofía Waite também estarão em competição.

Novo circuito em La Nucia

Este ano vai-se também estrear um novo circuito em La Nucia, num local muito próximo de onde se correu a edição anterior. É um circuito muito variado e técnico com 5,18 km. de distância e 128 metros de desnível e foi desenhado pelo medalhista olímpico Carlos Coloma.

Horários:

Corrida Feminina: Sábado dia 10 – 15h

Corrida Masculina: Domingo dia 11 – 11h30

As corridas podem ser acompanhadas no canal do Youtube e na página oficial da Twitch neste link.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Tour de France 2024 | Etapa 20 |Mão cheia de vitórias

Tour de France 2024 | Etapa 20 |Mão cheia de vitórias

A Nova Cannondale SuperSix EVO do Campeão Nacional Rui Costa

A Nova Cannondale SuperSix EVO do Campeão Nacional Rui Costa

Tour de France 2024 | Etapa 19 | Pogačar sentencia o Tour

Tour de France 2024 | Etapa 19 | Pogačar sentencia o Tour

Cervélo Áspero 2024 | Review

Cervélo Áspero 2024 | Review

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais