Camisola de Pogacar na Milão-Sanremo foi leiloada e é a mais cara de sempre

Camisola de Pogacar na Milão-Sanremo foi  leiloada e é a mais cara de sempre
Foto: La Presse

Três semanas depois do triunfo memorável na edição deste ano da Milão-Sanremo, o esloveno da UAE Team Emirates-XRG decidiu leiloar a sua camisola e voltou a fazer história, agora fora da bicicleta.

Foi a 21 de março deste ano que Tadej Pogacar escreveu mais uma página de ouro numa carreira que atingiu o nível canibalesco ao longo desta década.

Pogacar chegou à 117.ª edição da Milão-Sanremo longe de acreditar que podia vencer, mas acabou por conseguir o triunfo no primeiro Monumento da temporada ao bater ao sprint Tom Pidcock (Pinarello Q36.5 Pro Cycling Team), depois de ter caído a 32 quilómetros do fim, de ter reentrado e de ter destronado Mathieu van der Poel (Alpecin-Premier Tech) no Poggio.

Pogacar superou Pidcock em cima da meta – Foto: LaPresse

Depois do triunfo histórico, Tamau decidiu leiloar a camisola da Emirates, com as cores de campeão do mundo e o dorsal 211, com que correu em Itália. O maillot encontra-se no estado em que Pogacar cortou a linha de meta na Via Roma, contendo um rasgão no lado esquerdo.

Jan Christen, Isaac del Toro, Felix Grossschartner, Brandon McNulty, Domen Novak e Florian Vermeersch acompanharam o esloveno na Milão-Sanremo e também assinaram a camisola.

Ler mais | Milano-Sanremo | Tadej Pogacar triunfa em corrida épica

Leilão para a história

O leilão, que teve início após a vitória de Pogacar, esteve disponível até à manhã deste domingo, antes da partida da Paris-Roubaix, prova em que o campeão do mundo ficou no segundo lugar, atrás de Wout van Aert (Visma-Lease a Bike).

Tudo começou com um lance de mil euros e acabou, duas semanas depois, em… 95.100 euros. A aquisição foi feita por um comprador anónimo nos últimos dias, segundo o site do leilão. Deste modo, a camisola de Pogacar tornou-se na mais cara de sempre vendida no ciclismo.

Ler mais | Opinião | Aleluia! Milagre de Pogacar em Sanremo

De referir que o valor arrecadado vai ser doado à Fundação Tadej Pogacar, que o ciclista de 27 anos criou com a sua noiva, a também ciclista Urska Zigart (AG Insurance-Soudal Team), e que é gerida por Mirko Pogacar, pai do atleta. O objetivo da iniciativa é “apoiar crianças e jovens necessitados”. Nesse sentido, Tadej decidiu dobrar o valor do leilão, colocando a simbólica contribuição nos 190.200 euros.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais: YoutubeInstagram“X” e Facebook.

Noticias relacionadas

Volta a Portugal 2026 | Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua pica o ponto em Elvas

Volta a Portugal 2026 | Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua pica o ponto em Elvas

Volta a Portugal 2026 | Santiago sentou-se à Mesa em Albufeira

Volta a Portugal 2026 | Santiago sentou-se à Mesa em Albufeira

Specialized anuncia novo pneu Pathfinder 29×2.2

Specialized anuncia novo pneu Pathfinder 29×2.2

Transformámos a bicicleta de um ciclista com umas Blackjack Wheels TR 21 sem ele saber

Transformámos a bicicleta de um ciclista com umas Blackjack Wheels TR 21 sem ele saber

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais