António Morgado na Volta à Eslovénia

António Morgado na Volta à Eslovénia

António Morgado volta à competição na Volta à Eslovénia que se corre de 12 a 16 de junho. O ciclista português regressa depois de uma aterafada época de clássicas de onde se seguiram as Astúrias e a Corrida da Paz.

Já com duas vitórias em 2024 (Giro della Romagna e segunda etapa da Volta às Astúrias), Morgado tem na Volta à Eslovénia a oportunidade de correr mais uma prova por etapas antes de um dos seus grandes objetivos da temporada, a Volta à França do Futuro que arranca no próximo dia 18 de agosto.

Créditos: Luca Bettini/Sprint Cycling Agency

UAE com experiência e juventude

António Morgado de 20 anos, vai estar numa UAE Team Emirates de seis elementos que conta tanto com corredores experientes como Alessandro Covi (25) Domen Novak (28) e Stake Laengen (35) como ciclistas que vêm diretos da Gen Z, equipa de desenvolvimento da UAE Team Emirates: Anze Ravbar (19) e Jonathan Guatibonza (20).

Sete equipas WorldTour

Vão estar à partida da Volta à Eslovénia sete equipas do WorldTour (Jayco Alula, Bahrain Victorious, Bora Hansgrohe, EF Education-EasyPost, Ineos Grenadiers, Groupama-FDJ e a Team Emirates de António Morgado.

Para além das sete WorldTour estão à partida 11 ProTeams e cinco equipas Continentais.

Ciclistas como Pello Bilbao, Matej Mohoric, Jhonatan Narváez, Dylan Groenewegen, Tobias Halland Johannessen, Michael Storer e Filippo Zana são algumas das estrelas que estarão em prova a competir pelas etapas e pela classificação geral.

As etapas

A Volta à Eslovénia vai para a sua 30.ª edição e traz um perfil duro e onde a chegada em alto a Krvavec no final da quarta e etapa rainha, vai irá ser fundamental para um bom resultado na classificação geral

Etapa 1 – Fonte: site oficial da prova
Etapa 2 – Fonte: site oficial da prova
Etapa 3 – Fonte: site oficial da prova
Etapa 4 – Fonte: site oficial da prova
Etapa 5 – Fonte: site oficial da prova

Transmissão

A corrida terá transmissão no Eurosport 1, entre as 12:00 e as 14:00, excepto nos dias 15 e 16 de junho, dias em que será transmitida no Eurosport 2 no mesmo horário. Comentários de Gonçalo Moreira e Luís Beltrão.

Tiago Machado vencedor na Eslovénia

Tiago Machado já venceu esta prova no ano de 2014 quando começava a aparecer um ciclista chamado Primož Roglič. Nessa edição o corredor esloveno com 24 e no seu segundo ano como profissional fez 25.º a mais de oito minutos do português.

Roglič acabou por vencer no ano seguinte, repetindo a vitória em 2018.

A última edição foi ganha por Filippo Zana, tendo as duas anteriores sido vencidas por Tadej Pogačar.

A prova vai ser transmitida no Eurosport com a primeira etapa a ter início ao 12h30m.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Volta à Suíça – Etapa 5 – Espetáculo de João Almeida

Volta à Suíça – Etapa 5 – Espetáculo de João Almeida

Volta a Portugal 2024 – Já se conhecem as etapas

Volta a Portugal 2024 – Já se conhecem as etapas

Granfondo Portimão 2024 – O ultimo desafio do ano

Granfondo Portimão 2024 – O ultimo desafio do ano

Volta a Suíça – Resumo da Etapa 4

Volta a Suíça – Resumo da Etapa 4

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais