Volta a Portugal Feminina Cofidis – Rescaldo

Volta a Portugal Feminina Cofidis – Rescaldo

Terminou, no passado domingo, a Volta a Portugal Feminina Cofidis. A prova contou com 5 etapas e um total de 442,7km’s, entre Vila Nova de Gaia e Lisboa.

Fonte: Cartaz Oficial da Prova

Vencedoras de Etapas

  • Etapa 1: A primeira etapa da Volta a Portugal, entre Vila Nova de Gaia e Águeda, terminou com um sprint onde Michaela Drummond (Arkéa – B&B Hotels Women) foi a vencedora.
  • Etapa 2: A segunda etapa, entre a Mealhada e Sever do Vouga terminou com uma subida de 4,1km’s a 5,6% de inclinação. Mara Roldan (Cynisca Cycling) chegou isolada à meta.
  • Etapa 3: A etapa 3 ligou Anadia a Pombal – uma etapa maioritariamente plana. Michaela Drummond foi de novo a vencedora num sprint com cerca de 9 ciclistas.
  • Etapa 4: A quarta etapa ligou Torres Vedras a Póvoa de Santa Iria. Uma etapa com terreno ondulado e final em subida viu India Grangier (Team Coop – Repsol) vencer e assumir a liderança da prova.
  • Etapa 5: A última etapa da Volta a Portugal feminina foi um contrarrelógio de 12km’s em Lisboa. Stina Kavegi (Team Coop – Repsol) foi a vencedora e Daniela Campos (Eneicat – CMTeam) foi segunda.

Vencedoras das Camisolas

Fonte: Guia Técnico da Prova
  • Camisola Amarela: India Grangier venceu a classificação geral da Volta a Portugal feminina com uma vantagem de 3’ para Titia Ryo (Arkéa – B&B Hotels Women), e 10’ para Daniela Campos, levando uma vitória de etapa no processo.
  • Camisola dos Pontos: Michaela Drummond venceu a classificação dos pontos, depois de ter vencido duas etapas ao sprint.
  • Camisola da Montanha: India Grangier levou também a classificação da montanha, com 1 ponto de vantagem sobre Marie-Morgane Le Deunff (Arkéa – B&B Hotels Women).
  • Camisola da Juventude: Titia Ryo venceu a camisola da geral, ao terminar 7’ à frente de Daniela Campos. A francesa juntou esta conquista ao segundo lugar da geral.
  • Classificação de Equipas: A Team Coop – Repsol venceu a classificação por equipas, deixando a Arkéa – B&B Hotels Women a 49’.

As Portuguesas

O destaque foi para Daniela Campos: terceira na classificação geral e por pontos, e segunda na classificação da juventude – resultados prometedores para a ciclista de 22 anos.

Créditos: Federação Portuguesa de Ciclismo

A segunda melhor portuguesa foi Ana Caramelo (Matos Mobility), com um décimo terceiro lugar na geral, e depois Ana Líbano (Academia Efapel de Ciclismo) no vigésimo segundo posto. Vera Vilaça (DAS – Hutchinson – Brother – UK) terminou no posto 35 e Beatriz Pereira (Cantabria Deporte – Rio Miera) no posto 52.

Terminaram ainda a prova Beatriz Roxo (Cantabria Deporte – Rio Miera), Raquel Dias (Cantabria Deporte – Rio Miera), Marisa Costa e Isabel Caetano (Cantanhede Cycling/Vesam), Celina Carpinteiro e Rita Tanganho (CDASJ/Cyclin’Team/Município de Albufeira), Ilda Pereira (Korpo Activo), Diana Pedrosa (Matos Mobility), Beatriz Faria e Daniela Simao (Academia Efapel de Ciclismo).


Pode assistir aos Resumos das Etapas da Volta a Portugal Feminina Cofidis no Canal de Youtube da Federeação Portuguesa de Ciclismo.

Noticias relacionadas

Patrick Lefevere deixa liderança da Soudal Quick-Step após mais de duas décadas

Patrick Lefevere deixa liderança da Soudal Quick-Step após mais de duas décadas

TopCycling com Afonso Eulálio no estágio da Bahrain

TopCycling com Afonso Eulálio no estágio da Bahrain

João Almeida repete Tour com Pogacar em 2025 

João Almeida repete Tour com Pogacar em 2025 

A nova Colnago Y1Rs | Mostramos pormenores e preços

A nova Colnago Y1Rs | Mostramos pormenores e preços

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais