Volta a Portugal Feminina Cofidis – Rescaldo

Volta a Portugal Feminina Cofidis – Rescaldo

Terminou, no passado domingo, a Volta a Portugal Feminina Cofidis. A prova contou com 5 etapas e um total de 442,7km’s, entre Vila Nova de Gaia e Lisboa.

Fonte: Cartaz Oficial da Prova

Vencedoras de Etapas

  • Etapa 1: A primeira etapa da Volta a Portugal, entre Vila Nova de Gaia e Águeda, terminou com um sprint onde Michaela Drummond (Arkéa – B&B Hotels Women) foi a vencedora.
  • Etapa 2: A segunda etapa, entre a Mealhada e Sever do Vouga terminou com uma subida de 4,1km’s a 5,6% de inclinação. Mara Roldan (Cynisca Cycling) chegou isolada à meta.
  • Etapa 3: A etapa 3 ligou Anadia a Pombal – uma etapa maioritariamente plana. Michaela Drummond foi de novo a vencedora num sprint com cerca de 9 ciclistas.
  • Etapa 4: A quarta etapa ligou Torres Vedras a Póvoa de Santa Iria. Uma etapa com terreno ondulado e final em subida viu India Grangier (Team Coop – Repsol) vencer e assumir a liderança da prova.
  • Etapa 5: A última etapa da Volta a Portugal feminina foi um contrarrelógio de 12km’s em Lisboa. Stina Kavegi (Team Coop – Repsol) foi a vencedora e Daniela Campos (Eneicat – CMTeam) foi segunda.

Vencedoras das Camisolas

Fonte: Guia Técnico da Prova
  • Camisola Amarela: India Grangier venceu a classificação geral da Volta a Portugal feminina com uma vantagem de 3’ para Titia Ryo (Arkéa – B&B Hotels Women), e 10’ para Daniela Campos, levando uma vitória de etapa no processo.
  • Camisola dos Pontos: Michaela Drummond venceu a classificação dos pontos, depois de ter vencido duas etapas ao sprint.
  • Camisola da Montanha: India Grangier levou também a classificação da montanha, com 1 ponto de vantagem sobre Marie-Morgane Le Deunff (Arkéa – B&B Hotels Women).
  • Camisola da Juventude: Titia Ryo venceu a camisola da geral, ao terminar 7’ à frente de Daniela Campos. A francesa juntou esta conquista ao segundo lugar da geral.
  • Classificação de Equipas: A Team Coop – Repsol venceu a classificação por equipas, deixando a Arkéa – B&B Hotels Women a 49’.

As Portuguesas

O destaque foi para Daniela Campos: terceira na classificação geral e por pontos, e segunda na classificação da juventude – resultados prometedores para a ciclista de 22 anos.

Créditos: Federação Portuguesa de Ciclismo

A segunda melhor portuguesa foi Ana Caramelo (Matos Mobility), com um décimo terceiro lugar na geral, e depois Ana Líbano (Academia Efapel de Ciclismo) no vigésimo segundo posto. Vera Vilaça (DAS – Hutchinson – Brother – UK) terminou no posto 35 e Beatriz Pereira (Cantabria Deporte – Rio Miera) no posto 52.

Terminaram ainda a prova Beatriz Roxo (Cantabria Deporte – Rio Miera), Raquel Dias (Cantabria Deporte – Rio Miera), Marisa Costa e Isabel Caetano (Cantanhede Cycling/Vesam), Celina Carpinteiro e Rita Tanganho (CDASJ/Cyclin’Team/Município de Albufeira), Ilda Pereira (Korpo Activo), Diana Pedrosa (Matos Mobility), Beatriz Faria e Daniela Simao (Academia Efapel de Ciclismo).


Pode assistir aos Resumos das Etapas da Volta a Portugal Feminina Cofidis no Canal de Youtube da Federeação Portuguesa de Ciclismo.

Noticias relacionadas

Tour de France: Etapa 18 – Brilham os Homens das Clássicas

Tour de France: Etapa 18 – Brilham os Homens das Clássicas

É Oficial: Astana Qazaqstan Team recebe novo Investidor

É Oficial: Astana Qazaqstan Team recebe novo Investidor

Tour de France 2024 | Etapa 17 | Todos querem vencer

Tour de France 2024 | Etapa 17 | Todos querem vencer

João Almeida: “Serei co-líder na Vuelta”

João Almeida: “Serei co-líder na Vuelta”

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais