Volta a Espanha Feminina 2023 – Os pormenores e transmissões

Volta a Espanha Feminina 2023 – Os pormenores e transmissões

De 01 a 07 de maio cumpre-se a 9.ª edição de La Vuelta feminina, a Volta a Espanha das mulheres, e este ano promete ser ainda mais dura e emocionante.

Um total de 7 etapas e quase 730 quilómetros com um percurso desafiante fazem desta 9.ª edição da corrida espanhola a mais longa de sempre. 

As etapas

O pelotão inicia a prova em Torrevieja com um contrarrelógio por equipas e só termina a 07 de maio nas Astúrias, nos Lagos de Covadonga, em pleno coração dos Picos da Europa. Para além do contrarrelógio, o percurso conta ainda com três etapas planas, uma de média montanha e duas metas em altitude. 

A luta pela geral deverá começar a ficar mais clara a partir da chegada ao Mirador de Peñas Blancas, de 1.ª categoria, com a meta no final de uma subida com 5 quilómetros, isto depois de ultrapassada a contagem de montanha de 1.ª categoria, no Puerto de Navafria. 

Um dos pontos fortes da corrida fica reservado para a derradeira etapa nos Lagos de Covadonga, com a meta no final de uma subida com 12 quilómetros de categoria especial. 

Equipas e candidatas

Entre as equipas participantes em La Vuelta encontram-se 12 equipas do World Tour, incluindo a Movistar da vencedora da corrida em 2022, a neerlandesa Annemiek van Vleuten. Terá a concorrência de outras ciclistas de peso como Demi Vollering, Juliette Labous, Amanda Spratt, Kristine Faulkner, Shirin van Anrooij, Gaia Realini, Ane Santesteban ou Charlotte Kool. 

Créditos: A.S.O/ThomasMaheux

As portuguesas que constam na pré-lista de inscritas desta prestigiada corrida são Daniela Campos (Bizkaia Durango), Beatriz Roxo (Cantabria Deporte – Rio Miera) e Mariana Libano (Soltec Team).

A Volta a Espanha feminina 2023 distribuiu um total de 130.000€ em prémios, o maior valor de sempre na categoria. O objetivo passa por atingir maior igualdade com o setor masculino. 

Quem vencerá a 9.ª edição de La Vuelta feminina? A resposta pode ser vista diariamente nas transmissões do Eurosport entre os dias 01 e 07 de maio. 

Dias e horários de transmissão

  • 01 de MAIO – ETAPA 1 – Eurosport 2 ÀS 11:30 
  • 02 de MAIO – ETAPA 2 – Eurosport 1 ÀS 14:30 
  • 03 de MAIO – ETAPA 3 – Eurosport 1 ÀS 14:30 
  • 04 de MAIO – ETAPA 4 – Eurosport 1 ÀS 14:30 
  • 05 de MAIO – ETAPA 5 – Eurosport 1 ÀS 14:00 
  • 06 de MAIO – ETAPA 6 – Eurosport 1 ÀS 16:45 * em diferido
  • 07 de MAIO – ETAPA 7 – Eurosport 1 ÀS 16:45 * em diferido

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Diário de um sub-23 – Rúben Rodrigues

Diário de um sub-23 – Rúben Rodrigues

Taça de Portugal de XCO – Melgaço

Taça de Portugal de XCO – Melgaço

Capacete Lazer Z1 KinetiCore – Review

Capacete Lazer Z1 KinetiCore – Review

Andalucía Bike Race  – Etapa 6

Andalucía Bike Race – Etapa 6

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais