Victor Koretzky, estrela do BTT assina pela Bora- Hansgrohe

Victor Koretzky, estrela do BTT assina pela Bora- Hansgrohe

Victor Koretzky, uma das estrelas da Taça do Mundo de XCO, assinou pela equipa BORA – Hansgrohe.

Apesar de ainda ter contrato com a equipa francesa B&B Hotels-KTM, Koretzky e outros ciclistas estão livres para procurar equipa, visto B&B Hotels-KTM estar com dificuldades financeiras por ter perdido o patrocinador principal ( B&B Hotels ).

Victor Koretzky havia ingressado na equipa em no início da temporada, dando um rumo diferente à sua carreira ao ingressar no ciclismo profissional de estrada, fazendo apenas algumas corridas da Taça do Mundo de XCO, mais algumas corridas de BTT e Gravel.

Recorde-se que o francês de 28 anos foi campeão do Mundo júnior de cross-country olímpico (XCO) em 2011. Conquistou o bronze em 2021, atrás de Nino Schurter e Mathias Flückiger. 

Na sua primeira temporada na estrada, um ano de adaptação, venceu uma etapa no Tour Alpes Isère, e ficou no oitavo posto da classificação da montanha do Paris-Nice.

A Bora-Hansgrohe procura com esta contratação ter um ciclista multidisciplinar, seguindo a tendência de equipas como a Jumbo-Visma, Ineos ou Alpecin Deceuninck.

“  Devo dizer que estou muito feliz por o Victor ter assinado connosco. Já estamos presentes no Mountain Bike, mas com o Victor abordamos este tema de forma mais estratégica. 

No nosso desporto é cada vez mais importante estarmos presentes em diferentes áreas, sobretudo com parceiros como a Specialized. Juntos, podemos dar ao Victor a plataforma perfeita, dentro e fora da estrada.

disse Ralph Denk, treinador da equipa

Foi assim que a Bora anunciou a contratação

Ralph Denk disse ainda que o plano é que Koretzki continue a disputar corridas na Taça do Mundo de XCO, assim como o Campeonato do Mundo, conciliando com um programa mais leve de estrada, onde haverá maior foco nas clássicas da primavera.  

Jogos Olímpicos de 2024

“Já ganhei alguma experiência na estrada este ano, mas nesta equipa World Tour será outro nível. Quero desenvolver-me ainda mais na estrada e tornar-me um nome habitual da equipa. 

Mas o meu grande sonho são as Olimpíadas 2024, em Paris, na especialidade de XCO. O melhor da BORA-hansgrohe e da Specialized é que temos o equipamento perfeito para cada terreno.”

disse Victor Koretzki.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Diário de um sub-23 – Rúben Rodrigues

Diário de um sub-23 – Rúben Rodrigues

Taça de Portugal de XCO – Melgaço

Taça de Portugal de XCO – Melgaço

Capacete Lazer Z1 KinetiCore – Review

Capacete Lazer Z1 KinetiCore – Review

Andalucía Bike Race  – Etapa 6

Andalucía Bike Race – Etapa 6

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais