É o eterno problema dos ciclistas, tendo que treinar na rua e estradas com trânsito, expõem-se ao perigo dos condutores, desta vez foram vários ciclistas da equipa Bora-Hansgrohe atropelados.

Um carro atingiu o grupo de ciclistas da equipa durante o treino de sábado. Segundo relatos, o grupo de sete ciclistas estava a treinar quando foram atropelados, tendo pelo menos três deles sido transportados para o hospital.
“Hoje durante o treino, vários dos nossos ciclistas estiveram envolvidos num acidente com um automóvel” … “Wilco Kelderman, Rüdiger Selig e Andreas Schillinger foram transportados para o hospital, todos conscientes. Wilco e Rudi sofreram uma concussão, enquanto o Andreas aguarda os exames finais.”
afirmou a equipa.
Os outros ciclistas envolvidos regressaram ao hotel da equipa com ferimentos ligeiros.
” Os ciclistas que puderam regressar ao hotel foram Marcus Burghardt, Anton Palzer, Maximilian Schachmann e Michael Schwarzmann.
“Só sei que houve um carro envolvido. O carro atingiu-os, mas não posso dizer exatamente o que aconteceu ”,
disse um porta-voz da equipa ao site Cyclingnews.
Recorde-se que no passado mês de Dezembro, o português Rúben Guerreiro também foi atropelado durante um treino, assim como o italiano Valério Conti, ciclista da UAE Team Emirates, em dias diferentes na sua zona de residência. Ambos ficaram lesionados na clavícula.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.