Van der Poel bate Van Aert em Mol

Van der Poel bate Van Aert em Mol

Mathieu van der Poel dobrou 51 ciclistas e foi superior a Wout Van Aert. Espetáculo do ciclocrosse continua no sábado e tem transmissão no Eurosport.

Parece mentira que a temporada de ciclocrosse já leve dois meses… Para muitos espetadores (belgas incluídos) só agora começa a sério e percebe-se porquê.

Mathieu van der Poel e Wout Van Aert estão numa classe à parte e logo na primeira volta do Zilvermeer Cross ficaram sozinhos para decidir a corrida que abre o Kerstperiode. Tudo sobre a loucura dos crosses de fim de ano aqui.

Os eternos rivais defrontaram-se pela primeira vez esta época em Mol, província de Antuérpia, numa prova que integra a série Exact Cross e que acontece na véspera do evento da Taça do Mundo na capital dos diamantes.

A ultrapassagem de Van der Poel a Van Aert na areia do Zilvermeer Cross!

Bastou um piscar de olhos e kaput!

Nem sequer foi um erro… bastou um piscar de olhos e kaput! Na terceira volta Van Aert desequilibrou-se, numa fase em que respondia a um ataque de Van der Poel num dos três setores de areia, e a partir daí nunca mais fechou o espaço. O neerlandês terminou com 1:16 de margem.

Na batalha pelo top 5 impuseram-se os colegas do vencedor. O bloco da Alpecin-Deceuninck meteu Niels Vandeputte em 3º, Quinten Hermans em 4º e Gianni Vermeersch em 6º; só Toon Vandebosch (Crelan-Corendon) os acompanhou terminando em 5º.

Van der Poel andou tanto que dobrou 51 ciclistas dos 61 que partiram!

Brand mostra que temos temporada!

Em Mol a ação abriu com a corrida feminina. Nas seis voltas ao percurso a Baloise Trek Lions teve sempre uma corredora na dianteira.

Acabou por ser Lucinda Brand a mais forte, somando a terceira vitória da época. O pódio foi dividido com a colega Shrin van Anrooij, vencedora do Zilvermeer Cross no ano passado, e com a belga Laura Verdonschot.

Com esta vitória, a terceira da época, Lucinda Brand mostra que temos temporada e já o poderá confirmar este sábado, em Antuérpia, quando haverá reencontro com Fem van Empel, Ceylin del Carmen Alvarado.

A partir das 12:30 a corrida feminina é transmitida em direto no Eurosport 1 logo seguida pela prova masculina.

Noticias relacionadas

O Gran Camiño 3ª edição- Etapa 1

O Gran Camiño 3ª edição- Etapa 1

Omloop Het Nieuwsblad marca o arranque das clássicas – Antevisão

Omloop Het Nieuwsblad marca o arranque das clássicas – Antevisão

BTT – XCO Banyoles volta a reunir os melhores do mundo

BTT – XCO Banyoles volta a reunir os melhores do mundo

Jonas Vingegaard versão 2024 – Inicia temporada esta semana

Jonas Vingegaard versão 2024 – Inicia temporada esta semana

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais