Em vésperas de iniciar a sua participação na temporada de ciclocrosse, Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck), não hesita e aponta o Campeonato do Mundo como o seu grande objetivo.
O ciclista dos Países Baixos, entra amanhã em ação, e logo no seu país de origem, em Hulst, prova a contar para Taça do Mundo.
Recordamos que Van der Poel anunciou há poucos dias o calendário definido para a atual temporada de ciclocrosse, num alinhamento que conta com um total de 14 participações, tal como aqui noticiámos.
Agora, já em vésperas da entrar em ação em Hulst, o ciclista de 27 anos, afirma estar pronto para o que aí vem, e apesar de não desvalorizar o calendário, não hesita em apontar a participação no Campeonato do Mundo, em Hoogerheide a 5 de fevereiro, como o grande objetivo da época.

Van der Poel revelou ainda atribuir um significado especial ao facto da prova ser em Hoogerheide, isto porque, a sua avó viveu nessa localidade, muito perto do percurso definido para o Campeonato do Mundo.
Entre amanhã em Hulst, e o Campeonato do Mundo em Hoogerheide ainda há muito a pedalar, no entanto, Mathieu van der Poel e a Alpecin-Deceuninck não escondem a estratégia definida, abrindo já assim o jogo para Wout van Aert (Jumbo-Visma) e Tom Pidcock (INEOS), que se adivinham como principais concorrentes à conquista do título mundial.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.