Van der Poel aponta ao título mundial de ciclocrosse

Van der Poel aponta ao título mundial de ciclocrosse

Em vésperas de iniciar a sua participação na temporada de ciclocrosse, Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck), não hesita e aponta o Campeonato do Mundo como o seu grande objetivo.

O ciclista dos Países Baixos, entra amanhã em ação, e logo no seu país de origem, em Hulst, prova a contar para Taça do Mundo.

Recordamos que Van der Poel anunciou há poucos dias o calendário definido para a atual temporada de ciclocrosse, num alinhamento que conta com um total de 14 participações, tal como aqui noticiámos.

Agora, já em vésperas da entrar em ação em Hulst, o ciclista de 27 anos, afirma estar pronto para o que aí vem, e apesar de não desvalorizar o calendário, não hesita em apontar a participação no Campeonato do Mundo, em Hoogerheide a 5 de fevereiro, como o grande objetivo da época.

Van der Poel revelou ainda atribuir um significado especial ao facto da prova ser em Hoogerheide, isto porque, a sua avó viveu nessa localidade, muito perto do percurso definido para o Campeonato do Mundo.

Entre amanhã em Hulst, e o Campeonato do Mundo em Hoogerheide ainda há muito a pedalar, no entanto, Mathieu van der Poel e a Alpecin-Deceuninck não escondem a estratégia definida, abrindo já assim o jogo para Wout van Aert (Jumbo-Visma) e Tom Pidcock (INEOS), que se adivinham como principais concorrentes à conquista do título mundial.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Peter Sagan anuncia final de carreira

Peter Sagan anuncia final de carreira

O piloto de Moto GP Miguel Oliveira, participará no  Race Nature Albufeira

O piloto de Moto GP Miguel Oliveira, participará no Race Nature Albufeira

Maiorca foi talismã para Rui Costa… outra vez

Maiorca foi talismã para Rui Costa… outra vez

Maria Martins em entrevista ao TopCycling.pt – Vídeo

Maria Martins em entrevista ao TopCycling.pt – Vídeo

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos