Van Aert e Van der Poel anunciam calendário de ciclocrosse

Van Aert e Van der Poel anunciam calendário de ciclocrosse

Wout Van Aert (Jumbo-Visma) e Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck) duas grandes estrelas do ciclocrosse mundial, acabaram de anunciar os respetivos calendários para a atual temporada de ciclocrosse.

Muito do que se tem especulado tem agora resposta, para já Van der Poel apresenta um calendário mais exrtenso, enquanto que Van Aert e a Jumbo-Visma apenas tenham confirmado para já as provas em que irão participar até ao final de 2022.

De seguida apresentamos os calendários de ambos, e no final expomos as provas em ambos estão confirmados e onde teremos grandes duelos à vista.

Van der Poel confirma 14 participações

O ciclista da Alpecin-Deceuninck regressa já no próximo domingo, dia 27, na Taça do Mundo em Hulst, nos Países Baixos.

Tudo indica que esta será a primeira de um total de 14 participações em provas na atual temporada de ciclocrosse.  

O que salta à vista no alinhamento anunciado por Van der Poel é a ausência no Campeonato Holandês de ciclocrosse em Zaltbommel. Essa ausência deve-se ao facto dessa data estar destinada para um estágio com a equipa de estrada da Alpecin-Deceuninck, em Espanha.

Assim sendo, depois do próximo fim de semana em Hulst, Van der Poel estará em ação no Superprestige em Boom, a 3 de dezembro, e logo a seguir, dia 4, em Antuérpia, prova a contar para a Taça do Mundo.

Depois, seguem-se uns dias sem ciclocrosse, até 17 de dezembro, dia em que irá estar a competir em Itália, mais precisamente em Val Di Sole, em mais uma etapa da Taça do Mundo.

Mathieu van der Poel já treina há alguns dias

Depois segue-se uma quadra festiva muito agitada, com nove provas em 16 dias.

Começa a 23 de dezembro, no Exact Cross Mol, antes de uma mini pausa de Natal, regressando logo a 26, para a etapa da Taça do Mundo em Gavere e nos dois dias seguinte, a 27 e 28, estará nos eventos de Superprestige, respetivamente em Heusden-Zolder, e em Diegem.

O fecho do ano decorrerá a 30 de dezembro no Exact Cross Loenhout.

A entrada de Van der Poel em 2023 será em Herentals e Koksijde, a 3 e 5 de janeiro, em eventos de X2O.

A 8 de janeiro voltará a competir na Taça do Mundo, na etapa de Zonhoven.

A 22 de janeiro será dia de competir em Espanha, em mais uma etapa da Taça do Mundo de Ciclocrosse, a decorrer em Benidorm.

Para finalizar, a anunciada participação no Campeonato do Mundo da modalidade, que irá ter lugar em Hoogerheide, nos Países Baixos, no dia 5 de fevereiro.

Van Aert com calendário mais curto

A Jumbo – Visma anunciou o programa de ciclocrosse de Wout van Aert para 2022.

O campeão belga entrará em ação no dia 4 de dezembro, em Antuérpia, prova a contar para a Taça de Mundo  

Van Aert, portanto, não estará assim presente etapa de Hulst, nos Países Baixos, a 27 de novembro.

Depois de Antuérpia, Van Aert irá então estar em Dublin, Irlanda, uma semana depois, a 11 de dezembro, para mais uma etapa da Taça do Mundo.

Segue-se depois um interregno de duas semanas, voltando em vésperas do Natal, mais precisamente a 23 de dezembro, no Exact Cross Mol.

A quadra natalícia do ciclista belga vai ser intensa, depois de 23, reaparecerá em competição no designado boxing day, a 26 de dezembro, para a etapa da Taça do Mundo em Gavere e nos dois dias seguinte, a 27 e 28, estará nos eventos de Superprestige, respetivamente em Heusden-Zolder, e em Diegem.

A última competição de 2022 para Wout van Aert, será no dia 30 de dezembro no Exact Cross Loenhout.

A Jumbo-Visma promete divulgar em breve o calendário de ciclocrosse de Van Aert para 2023.

Para já surgem rumores que dão como certa a presença do ciclista belga de 28 anos no X2O Trofee Herentals, a 3 de janeiro, no campeonato belga a 15 de janeiro, na Taça do Mundo em Benidorm, a 22 de janeiro, e ainda no Campeonato do Mundo, em Hoogerheide a 5 de fevereiro.

Duelos à vista prometem emoção

Analisando o calendário que acabou de ser confirmado por ambos os ciclistas, é desde já esperada muita emoção de acordo com os duelos que aí vêm.

Os amantes da modalidade não vão querer a oportunidade de assistir a estre confronto entre Wout Van Aert e Van der Poel, dois dos principais ciclistas da atualidade.

É certo que ainda não é conhecido se Wout van Aert e Tom Pidcock estarão presentes no Campeonato do Mundo em Hoogerheide a 5 de fevereiro, mas é expectável que sim, e caso se confirme, será com certeza uma prova de grande intensidade na luta pelo principal galardão do ciclocrosse mundial.

Van der Poel vs Van Aert

Corridas com participação de ambos

Nas próximas semanas deverão surgir novidades, para já deixamos aqui as datas em que Van Aert e Van der Poel se vão encontrar:

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Roglic confirma foco total na Jumbo-Visma

Roglic confirma foco total na Jumbo-Visma

Ciclocrosse – 3.ª prova da Taça de Portugal |  Santo Tirso

Ciclocrosse – 3.ª prova da Taça de Portugal |  Santo Tirso

Ciclocrosse – 7.ª prova da Taça do Mundo | Hulst

Ciclocrosse – 7.ª prova da Taça do Mundo | Hulst

Van der Poel aponta ao título mundial de ciclocrosse

Van der Poel aponta ao título mundial de ciclocrosse

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos