Luca Giami, da equipa satélite da UAE Emirates, venceu o Troféu Internacional da Arrábida, que ligou Sesimbra a Setúbal.
Um novo nome, mas a tradicional dureza marcou o Troféu Internacional que se disputou na Serra da Arrábida e que terminou com vitória de Luca Giami (UAE Emirates Gen Z).
A jornada de 173,8 km partiu de Sesimbra rumo a Setúbal, com um pelotão com as nove equipas Continentais portuguesas, três projetos nacionais sub-23 e cinco conjuntos estrangeiros.
Primeira hora com muitos ataques, mas sem fuga. A toada ofensiva manteve-se e ao km 100 um grupo de 23 corredores passou a comandar: Credibom-LA Alumínios-Marcos Car (cinco corredores), Project Echelon (quatro) e UAE Emirates (quatro) foram as equipas mais representadas.
Luca Giami é o primeiro italiano a vencer
A vantagem foi diminuindo até ao prémio de montanha em Machadas (km 125) e pouco depois o grupo foi mesmo alcançado.
Faltavam cerca de 40 km para a subida da Arrábida, a 13 km da meta, a mais seletiva da corrida. Keegan Swirbul (Efapel) liderou na Arrábida, arrastando para a frente Harrison Wood (Anicolor-Tien21), Nicolás Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé), Kieran Haug (Project Echelon) e Luca Giami (UAE Emirates).

No sprint a cinco venceu Giami, que relegou Tivani e Wood para os restantes lugares do pódio. Luca Giami é o primeiro italiano a vencer o Troféu Internacional da Arrábida, um talento com origem na pista – campeão da Europa júnior de perseguição individual e por equipas – que assinou por seis épocas.
A UAE Emirates lidera com 19 vitórias na presente temporada, mas o projeto satélite não perdeu tempo e já soma cinco triunfos.
Créditos fotografia de capa: Paulo Maria UVP / FPC / Interslide