A Credibom-LA Alumínios-Marcos Car teve um 2024 em grande. Projeto de vocação formadora quer continuar a colher o que tem semeado.
O que a Credibom-LA Alumínios-Marcos Car fez em 2024 não vai ser fácil de reproduzir.
Gonçalo Leaça foi o melhor português da Volta Portugal, Diogo Narciso fez um espetacular Europeu de pista e Emanuel Duarte venceu o GP O Jogo.
“As expetativas são pelo menos mantermos a dinâmica da excelente época de 2024 e continuar a crescer como projeto. Um projeto com duas bases – atletas portugueses e jovens – tem sempre algumas características que, de certa forma, a constituição do plantel tem de ser bem pensada e a aposta é na qualidade interna que temos no país.”
Hernâni Broco ao TopCycling.
Juventude é a marca da casa
Em termos técnicos a LA continua com as Swift RaceVox.
Numa equipa que forma ciclistas a juventude é a marca da casa. Um bom exemplo é Alexandre Montez, que na mesma época discutiu a Juventude na Volta a Portugal em elites e ainda fez pódio na Volta do Futuro.
O antigo triatleta também correu o Mundial de Zurique, onde foi o único sub-23 convocado a correr em Portugal. A juntar a Montez, nota para João Oliveira que subiu ao pódio nos Nacionais de estrada.

Para equilibrar a balança chega Hugo Nunes
Em termos de reforços, três atletas são sub-23 e dois deles têm mais anos neste escalão.
Para equilibrar a balança chega Hugo Nunes, que aportará experiência e que Hernâni Broco acredita que vai recuperar a melhor versão de um todo o terreno que pode ser peça chave no bloco de chegadas ao sprint e na montanha.
De referir que Hugo Nunes estreou-se no Nacional de ciclocrosse ficando às portas do top 10.
Duarte Domingues é aposta de futuro, um atleta de grande potencial que a equipa quer potenciar no seu elemento natural, a montanha.
Diogo Pinto é mais um corredor que a equipa segue desde a formação e que este ano vai ter oportunidade de mostrar o que vale nas chegadas ao sprint lançando Diogo Narciso.
Daniel Jorge é um rolador que irá aportar neste terreno valências à equipa e que terá um importante ano de crescimento pela frente.
- Renovações: Gonçalo Leaça, Diogo Narciso, Emanuel Duarte, João Medeiros.
- Entradas: Daniel Jorge, Diogo Pinto, Duarte Domingues, Hugo Nunes, Alexandre Montez, João Oliveira.
- Saídas: Rodrigo Caixas (retirou-se), Luís Fernandes (retirou-se; suspenso preventivamente devido a anomalias no passaporte biológico), João Macedo, François Vie.
- Vitórias (4): 1.ª e 3.ª etapas + geral do GP O Jogo (Emanuel Duarte), Circuito de São Bernardo (Gonçalo Leaça).