Trek lançou a nova Fuel EX

Trek lançou a nova Fuel EX

A Trek lançou a nova Trek Fuel EX, uma bicicleta que segundo a marca americana oferece maior performance e maior capacidade de personalizar a sua configuração na categoria das bicicletas de trail.

A nova geração da Fuel EX tem maior curso de suspensão e uma geometria mais descontraída que torna a abordagem a saltos, raízes e pedras mais fácil.

Esta Trek Fuel EX está equipada com um amortecedor traseiro de 140 mm e uma suspensão dianteira de 150 mm, aumentando assim o curso de suspensão total da bicicleta.

O maior curso é complementado por um tubo de direção com uma inclinação de 64,5 graus e por um tubo de espigão mais vertical com 77,2 graus, com o objectivo de manter a bicicleta mais equilibrada, confiante e eficaz, quer seja a descer por trilhos ou a fazer subidas difíceis.

Com a premissa de que não existem ciclistas iguais a nova Trek Fuel EX oferece novas opções para personalizar a sua configuração. 

Os copos de afinação angular da caixa de direção (vendidos em separado) podem ser instalados para fazer com que o ângulo do tubo de direção de 64,5 graus fique mais vertical ou descontraído sem que isso tenha impacto na altura do eixo pedaleiro. O Mino Link regressa para oferecer meio grau de ângulo extra de afinação ao tubo de direção.

Na Fuel EX é possível, também, ajustar o comportamento do amortecedor com o chip instalado no ponto de fixação inferior. Assim, é possível optar entre uma configuração Less, menos progressiva para uma sensação mais suave e ideal para terrenos com muitos relevos, ou alterar para uma configuração More, mais progressiva e com maior resistência bottom-out para grandes impactos ou para utilizar um amortecedor de mola.

Novo design de quadro

O novo design de quadro da Fuel EX também oferece mais opções para fazer upgrades com componentes e acessórios.

É compatível com uma grande variedade de amortecedores, incluindo de mola, e o tubo de espigão mais largo de 34,9 mm permite utilizar espigões telescópicos com mais curso e mais fiáveis.

Está também preparada para uma configuração “Mullet” com tamanhos diferentes de roda à frente e atrás, conjugando a agilidade da roda 27.5” na traseira com a velocidade da roda 29” na dianteira.

Recebendo de herança a tecnologia que estava anteriormente reservada apenas ao modelo em carbono, os quadros Fuel EX em alumínio também dispõem agora de compartimento de arrumação interna no tubo inferior com uma bolsa Bontrager BITS para um acesso fácil e rápido.

Todos os quadros têm a passagem interna de cabos, para que fiquem protegidos e tenham uma manutenção simples, e uma proteção de quadro com duas peças aparafusadas que protege contra os impactos e riscos. 

Tamanho de roda de acordo com o tamanho de quadro

A Fuel EX está disponível do tamanho XS até ao XXL, com todos os tamanhos a apresentarem as rodas que melhor se adequam, com o tamanho XS a vir de série com rodas de 27,5” e os tamanhos M ao XXL a virem com rodas 29”. Os ciclistas de tamanho S podem optar entre as rodas de tamanho 27,5” ou 29”.

Além das rodas ajustadas ao tamanho, a Fuel EX vem equipada com escoras de tamanho específico que conferem uma condução mais ágil aos ciclistas de estatura mais baixa e melhoram a tração da roda dianteira nas subidas para os ciclistas mais altos.

Com mais curso, uma geometria mais eficaz e com maior capacidade para personalizar a sua configuração, a nova Fuel EX promete estar preparada para qualquer trilho, em qualquer altura.

Preços e disponibilidade

Podes ver as especificações técnicas completas, gamas e preços aqui no site da marca: Trek Portugal.

A Fuel EX está disponível através da rede de distribuidores Trek.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Ciclismo no Eurosport nos próximos dias

Ciclismo no Eurosport nos próximos dias

Remco Evenepoel na INEOS. Rumor ou realidade?

Remco Evenepoel na INEOS. Rumor ou realidade?

Nibali e Valverde despedem-se na Lombardia

Nibali e Valverde despedem-se na Lombardia

A Trek lança novo vestuário de inverno sustentável

A Trek lança novo vestuário de inverno sustentável

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos