A 5ª etapa do Tour de l’Ardeche, prova do calendário feminino da UCI, ficou marcada pelo enorme gesto de solidariedade entre equipas.
Ontem, quando tudo se preparava para o arranque da 5ª etapa, a equipa da BikeExchange anunciou que as suas bicicletas tinham sido roubadas, situação que impossibilitaria a participação das suas ciclistas na prova.
No entanto, um gesto de enorme solidariedade dentro do pelotão possibilitou que a equipa australiana conseguisse apresentar-se em prova.
As equipas uniram-se entre si e emprestaram bicicletas às atletas da BikeExchange, permitindo que continuam-se a participação nesta prova francesa, que decorre entre os dias 8 e 14 de Setembro.
Quem respirou de alívio foi Ane Santesteban, ciclista espanhola da BikeExchange, uma das candidatas à vitória final, que se encontra a apenas 9 segundos da atual líder Leah Thomas, da Movistar.
“Hoje acordamos com a má notícia de que todas as nossas bicicletas foram roubadas. Felizmente, no pelotão tem gente muito boa e entre todos eles nos ajudaram a continuar na corrida. OBRIGADO, OBRIGADO”, escreveu Ane Santesteban suas redes sociais.
Hoje, para a 6ª etapa a equipa irá já apresentar-se em prova com bicicletas novas da prestigiada marca Bianchi.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.