Tom Pidcock escolhe Volta ao Algarve para a estreia na estrada em 2023

É em Portugal, mais propriamente na 49.ª edição da Volta ao Algarve, que Tom Pidcock irá efetuar a sua estreia oficial na estrada em 2023.
Depois de já ter confirmado a sua ausência, este domingo, em Hoogerheide, Países Baixos, no Campeonato do Mundo de Ciclocrosse, título do qual é atualmente detentor, Pidcock surgirá em solo nacional, para disputar a Volta ao Algarve, prova a decorrer de 15 a 19 de fevereiro, e que irá contar com um lote de ciclistas em grande destaque no panorama internacional.
O ciclista britânico de 23 da INEOS encontra-se atualmente em Espanha a preparar a temporada de estrada e para desilusão, não só dos seus fãs, como dos amantes do ciclocrosse em geral, Pidcock abicou de defender o título mundial da categoria.
Apesar de parecer estranho, o próprio ciclista já tinha apontado essa hipótese em outubro de 2022, levantando logo o véu, acerca de uma possível preferência pelas clássicas da primavera, em vez do Ciclocrosse.

Essa situação, aliada ao bom momento de forma apresentado por Wout Van Aert (Jumbo-Visma) e Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck) deverm ter ajudado a esta decisão final.
Volta ao Algarve antecede clássicas
Depois da Volta ao Algarve, Pidcock ruma à Flandres, Bélgica, para a Omloop Het Nieuwsblad, seguindo-se um bloco italiano de corridas com Strade Bianche, Tirreno-Adriatico e Milan-San Remo.

Com o Ciclocrosse já fora do seu pensamento, o ciclista da INEOS aposta forte num bom início na temporada de estrada, incluindo já a Volta ao Algarve, numa temporada que terá como principal objetivo a chegada ao Tour de França num bom momento de forma, de forma a conseguir uma boa prestação, não só individual, como coletiva.
“Quero começar bem a temporada de estrada. Até no Algarve”.
Tom Pidcock (INEOS Grenadiers)
Já falta pouco para os amantes portugueses da modalidade poderem ver um Tom Pidcock focado num bom desempenho em mais uma edição da Volta ao Algarve, prova com início marcado já para o dia 15 de fevereiro.
Por: Nelson Ferreira
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube, Instagram, Twitter e Facebook.