O ex-ciclista profissional Tom Boonen, que num podcast de uma canal belga havia dito que as bicicletas Colnago não eram tão desenvolvidas como outras e prejudicavam Tadej Pogacar (ver nosso artigo aqui), reagiu à resposta da Colnago.
Assim como noticiámos, os responsáveis da Colnago haviam reagido ao episódio, esclarecendo que não tinham qualquer queixa por parte das equipas UAE apoiadas pela marca e desafiando Tom Boonen a testar as suas bicicletas.

A “novela da semana” continua, pois agora Tom Boonen reagiu nas suas redes sociais, pedindo desculpa pela forma como as suas palavras foram interpretadas.
A super estrela belga pediu desculpas a Ernesto Colnago (fundador da marca italiana) e à marca de bicicletas. Numa publicação do seu Instagram, Tom Boonen escreveu:
“Quando era um jovem ciclista, sonhava em um dia vencer o Paris Roubaix em uma Colnago.”
É uma pena não ter tido a chance de pedalar numa das suas bicicletas. Para mim a Colnago representa paixão e legado. Parte-me o coração ter escolhido mal as palavras quando respondi às afirmações do Dirk no nosso podcast. #meaculpa Não tenho nada além de respeito pela família Colnago e sua marca.”
Tom Boonen

No mesmo post, Boonen colocou uma fotografia de Johan Museeuw a vencer o Paris-Roubaix de 1996 numa Colnago (venceu 3 no total), acompanhado de mais dois colegas da equipa Mapei (actual estrutura da Quick-Step, equipa onde Boonen fez quase toda a sua carreira).
Parece assim terminar a “novela da semana”, no momento em que escrevo este artigo a Colnago ainda não voltou a responder, contas feitas, a marca foi noticiada e falada por todo o mundo pelo facto de Tom Boonen ter feito estas afirmações e no final, saem a Colnago e o podcast do Sporza a ganhar com a publicidade feita pelo belga.
Por: Luís Beltrão
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube, Instagram, Twitter e Facebook.