Teste | iGPSPORT SR30 Smart Radar | Luz inteligente

Teste | iGPSPORT SR30 Smart Radar | Luz inteligente

A segurança na estrada é sempre uma preocupação para os ciclistas que têm bicicletas de estrada, as luzes diurnas apareceram como um incremento da segurança e estão em crescimento. Atenta a este mercado a iGPSPORT lançou no mercado a SR30 Smart Radar Taillight, uma luz com radar integrado que tive a oportunidade de testar.

Esteticamente muito parecida com as alternativas das marcas concorrentes, desde logo vemos que não se trata de uma simples luz traseira de bicicleta, mas sim uma luz com a funcionalidade radar. Esta funcionalidade permite que apareçam avisos de aproximação de automóvel no dispositivo GPS utilizado, assim como variar os modos de luz emitidos pela própria luz.

Visibilidade aceitável

A iGPSPORT SR30 oferece uma visibilidade aceitável, com uma distância anunciada de 1,6 quilómetros, quando observada a partir da traseira da bicicleta (durante o dia) a cerca de 200 metros de distância, esta garante que o ciclista se torne facilmente visível para os veículos que se aproximam, mas não chama a atenção do condutor.

Na minha opinião as luzes diurnas não devem apenas ser visíveis, devem ter um “flash” suficientemente forte para chamar a atenção de condutores eventualmente distraídos.

No entanto, a luz é visível e contribui significativamente para a segurança do ciclista na estrada.

Radar de Precisão

O radar incorporado é o que distingue a SR30 de uma luz normal. Esta caracetrística dá-lhe a capacidade de detetar veículos a uma distância de 150 metros, a SR30 emite avisos sonoros e visuais no dispositivo GPS, úteis para nos apercebermos dos veículos que se aproximam, além de avisar se estes se aproximam a alta velocidade ou velocidade considerada normal.

Neste imagem: o aviso na lateral direita do ecrã, informa a posição da viatura que se aproxima e a velocidade (linha amarela, velocidade normal, caso se aproximasse em alta velocidade a linha seria vermelha).

Em zonas urbanas com mais movimento, aconselho desligarem os avisos sonoros do GPS sincronizado com a luz, pois este parece uma “maquineta” de jogos dos anos 80 a apitar. imaginem um “Bip” por cada carro que passa por vocês numa zona de grande movimento.

Em estradas fora de zonas urbanas os avisos sonoros são úteis.

Integração Inteligente

A compatibilidade com diversos dispositivos, incluindo dispositivos GPS de bicicleta, relógios e a aplicação iGPSPORT, destaca a integração inteligente da iGPSPORT SR30.

A integração com o dispositivo GPS é bastante vantajosa, na medida em que através do teu GPS podes controlar os modos de luz, além de ligar e desligar a mesma sem necessidade de carregar no botão da própria luz.

Por falar em modos de luz, a SR30 tem várias combinações de iluminação, desde o constante aos modos de flash intermitentes, a SR30 oferece opções para diversas situações.

Características príncipais:

  • Duração bateria : 25 Horas
  • Tempo de carregamento : 3h
  • Interface : TIPO-C
  • Peso: 68.8g
  • Tipos de selim: espigões tipo D/redondos//aero

Conclusão: A iGPSPORT SR30 Smart Radar Taillight é mais do que uma luz traseira para bicicleta; é uma ferramenta essencial para os ciclistas comprometidos com a segurança. Com visibilidade impressionante, versatilidade de iluminação, integração inteligente e um radar de alta precisão, a SR30 destaca-se como uma escolha acertada para quem pedala nas estradas. Pedale com confiança, pedale com a iGPSPORT SR30.

Disponibilidade e preços:

Podes encontrar a iGPSPORT SR30 à venda em lojas com material iGPSORT.

Para saber mais pormenores sobre as características, disponibilidade e preços desta luz, contacta o importador em Portugal, S.C. Vouga.

Noticias relacionadas

Os novos sapatos de BTT Ride Concepts Livewire

Os novos sapatos de BTT Ride Concepts Livewire

João Almeida nas clássicas das Ardenas | Dias e horários das transmissões no Eurosport

João Almeida nas clássicas das Ardenas | Dias e horários das transmissões no Eurosport

Paris – Roubaix Challenge | Como ir viver o inferno do norte

Paris – Roubaix Challenge | Como ir viver o inferno do norte

Alice Segre no Desertus Bikus 

Alice Segre no Desertus Bikus 

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais