A Specialized acaba de apresentar a Crux DSW, a sua nova bicicleta de gravel em alumínio. Esta nova bicicleta foi desenvolvida tendo por base a Crux de carbono, tendo sido também usada a tecnologia patenteada D’Aluisio Smartweld da Specialized para que fosse possível o seu desenvolvimento em alumínio.
Esta nova bicicleta, segundo diz a marca americana, é a mais capaz, ágil, equilibrada e responsiva bicicleta de gravel em alumínio alguma vez feita. Para além disso, é também a mais leve.
Peso e espaço de roda
O quadro em alumínio da Crux DSW é o mais leve de gravel do mundo, pesando, na sua versão de 56cm e na cor mais leve, 1399 gramas. Com o garfo em carbono Specialized Fact12r Crux e montada a pensar na performance, o peso total de uma Crux DSW é, segundo diz a marca, 9,37 kg.
A Crux DSW tem o mesmo espaço de roda que a sua versão em carbono – 47mm e até 2.1” em roda de 650b.
A Specialized usou a tecnologia D’Aluisio Smartweld, pioneira numa forma totalmente diferente de soldar bicicletas, para afinar as propriedades do alumínio, para que a experiência de condução, performance da geometria gravel e ajuste influenciado pela competição, fosse a mesma que a versão em carbono.
Agilidade e Estabilidade
A Crux DSW oferece, segundo informa a marca, um alcance mais longo e uma melhor distribuição de peso, para um comportamento rápido, enquanto um stack mais baixo cria uma posição que prioriza a performance.
Para além disso tem um desnível de 72mm do eixo pedaleiro, alcançando desta forma um equilíbrio entre agilidade e estabilidade.
Especificações
Disponibilidade e preço
Podes ver a disponibilidade e preço da nova Crux DSW no site da Specialized.