A Specialized apresentou o novo Pathfinder TLR 29×2.2, uma versão de maior volume do pneu de gravel orientada para a competição.
Com 630 gramas, a nova versão combina uma banda de rodagem de baixa resistência ao rolamento com diferentes compostos de borracha para procurar um equilíbrio entre velocidade e tração.
Ler mais | NOVOS Pneus S-Works Pathfinder

Dois compostos para equilibrar velocidade e tração
A banda de rodagem utiliza o composto GRIPTON T2 na zona central, desenvolvido para reduzir a resistência ao rolamento e favorecer a velocidade.
Nas laterais, a Specialized recorre ao GRIPTON T5, procurando aumentar a tração em curva e proporcionar maior segurança quando o piso exige mais aderência.
A construção TLR (Tubeless Ready) foi também reforçada para aumentar a resistência aos cortes e melhorar a proteção contra furos, dois aspetos particularmente relevantes em provas de gravel disputadas sobre superfícies variadas.
Segundo a Specialized, o Pathfinder TLR 29×2.2 apresenta ainda uma vantagem de 21 watts face ao AirTrak 2.2 a 30 km/h, de acordo com os testes realizados pela marca.
Ler mais | Specialized destaca desempenho dos pneus Cotton TLR em testes independentes

Desenvolvido com a equipa de competição
O desenvolvimento da nova versão contou com o contributo de atletas como Sofia Gomez Villafañe e Keegan Swenson, bem como da Specialized Off-Road Team, tendo sido testado em competições como o Unbound e o Big Sugar.
A nova versão mantém a filosofia do Pathfinder enquanto pneu orientado para a velocidade em superfícies de gravel compactas, acrescentando o maior volume da medida 29×2.2 para responder a percursos mais técnicos.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais: Youtube, Instagram, “X” e Facebook.