Specialized amplia gama da Turbo Levo – modelos mais acessíveis

Specialized amplia gama da Turbo Levo – modelos mais acessíveis

Seguindo o redesenho que o modelo teve recentemente, a marca americana ampliou a gama da Specialized Turbo Levo Full Power.

Com a apresentação das novas Levo Comp Carbon, Levo Comp Alloy e Levo Base Alloy, a marca passa a oferecer um maior espectro de escolha neste modelo, chegando assim a uma ainda maior variedade de clientes.

Conforma presenciámos na apresentação da Turbo Levo 2022 (podes ver artigo aqui), esta bicicleta foi toda redesenhada, seja ao nível de chassis, suspensão, geometria e assistência de motor.



A Specialized afirma que tudo aquilo que torna a Levo especial continua nestes modelos, mas expandiram a gama para incluir uma especificação em carbono Comp, bem como duas novas ofertas que utilizam uma durável construção do quadro em alumínio.

Recapitulemos as características destas bicicletas:

Potência: o motor Turbo Full Power fornece até 565 Watts de pico de potência e 90Nm de binário, mas de acordo com a marca entrega esta ampla potência e binário de modo intuitivo e discreto, para uma sensação natural. 

Autonomia: a bateria de 700 Wh dá apoio para até cinco horas de tempo a pedalar. O Smart Control assegura gere os níveis de apoio para te levar a casa. 

Controlo: A Unidade de Controlo Turbo MasterMind é o hardware e software que gere como o motor, bateria, bicicleta e ciclista interagem.

Essencialmente, é o cérebro da Levo, e permite afinação do apoio em tempo real enquanto pedalamos, apresentando toda a informação relevante, permitindo atualizações “over the air” para que a Levo fique ainda melhor com o passar do tempo, e integra-se de forma discreta com a aplicação Mission Control para uma afinação mais detalhada, diagnósticos no trilho, e muito mais. 

Geometria Progressiva: Um ângulo de tubo de selim mais pronunciado, maior distância entre eixos e um tubo de direção com ângulo mais relaxado com um offset reduzido na forqueta centra-te na bicicleta, com o objectivo de otimizar a tração e o controlo em curva, bem como aumentar a estabilidade nas zonas técnicas e com velocidade. 

Capacidade das Rodas Mistas: Um desenho de roda mista, com uma roda de 27.5” na traseira e 29” na dianteira pretende oferecer uma condução ágil. 

Comportamento Personalizado: Juntamente com uma geometria atualizada, a Specialized inspirou-se no manual da Stumpjumper Evo e fez uma geometria super ajustável.

Seis configurações de geometria diferentes permitem aprimorar a performance para vários estilos de pilotagem e tipo de terreno. O ângulo da direção pode ser ajustado entre 63 e 65,5 graus. A altura do eixo pedaleiro também pode ser ajustada para cima ou para baixo em 7mm, graças ao flip-chip no pivot Horst. 

S-Sizing: Tal como com as famílias Enduro e Stumpjumper, a Levo está disponível em seis tamanhos que são baseados no que mais importa: o tamanho e estilo do rider, e não a sua altura de entrepernas. 

Suspensão RxTune: A suspensão da Levo de 150mm traseira/160mm dianteira foi especificamente afinada tendo em consideração o poder e a velocidade que a bicicleta consegue gerar.

Cinemática, curvas de alavancagem, amortecimento e taragens de mola, de acordo com a Specialized tudo foi desenvolvido para trabalhar em harmonia, oferecendo uma condução altamente controlada, responsiva e precisa. 

O Poder da Confiança: A Specialized diz que o motor Turbo Full Power System apresenta uma correia mais robusta para uma entrega mais fiável de potência e um novo firmware que otimiza ainda mais o débito de potência, oferecendo um comportamento ainda mais suave e natural. Este motor está a ser usado em todas as novas Levo. 

Podes ver a gama completa, disponibilidade e preços das Turbo Levo em www.specialized.pt

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Tour de France – Etapa 4

Tour de France – Etapa 4

Acidente de Valverde ainda dá que falar

Acidente de Valverde ainda dá que falar

Tour de France – Etapa 3

Tour de France – Etapa 3

Tour de France 2022 – Etapa 2

Tour de France 2022 – Etapa 2

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos