Estivemos na apresentação da nova Specialized Turbo LEVO

Estivemos na apresentação da nova Specialized Turbo LEVO

Desloquei-me a Madrid no passado dia 12 de Março para o evento de primavera da Specialized, no qual foram apresentadas várias novidades da marca para 2022, entre as quais a nova Specialized Turbo Levo.

Vídeo da apresentação da nova Specialized Turbo Levo

Após o lançamento da nova Stumpjumper em 2020, era esperado que a marca fizesse sair uma nova geração da Turbo Levo, que normalmente assenta na plataforma da Stumpjumper, e esta terceira geração não é excepção.

Além das novidades que herdou da Stumpjumper, como a geometria variável e a nova filosofia de tamanhos “S-Size”, a nova Specialized turbo levo vem recheada de novidades tecnológicas.

Turbo Control Unit (TCU)

A MasterMind Turbo Control Unit (TCU) é essencialmente o cérebro da bicicleta, que agora tem visualização e acesso mais fáceis.

É o hardware e software que controla como o motor, bateria, bicicleta e tu interagem. Permite afinação de suporte em tempo real enquanto pedalas, e exibe todas as informações relevantes sobre a tua volta e a bicicleta. Entre outras informações dá a duração da volta, quilómetros, altimetria, enfim, é quase um dispositivo de treino, podes deixar o “Garmin” em casa.

A MasterMind TCU também permite atualizações “over-the-air” para que a Levo fique melhor com o tempo e integra-se perfeitamente com a aplicação Mission Control, para um ajuste avançado e diagnósticos no trilho.

Geometria variável de acordo com o que pretendemos

A nova Levo tem seis configurações de geometria, permitindo o fácil ajuste para se equiparar ao teu estilo e afinar a performance em qualquer terreno, das suaves estradas de terra aos single-track mais técnicos.

Podemos escolher entre três ângulos de tubo de direção, de 63 a 65,5 graus. A altura do eixo pedaleiro pode ser afinada para cima ou para baixo em 7mm, graças ao flip-chip localizado no pivot Horst.

A Levo surge com 150mm de curso da suspensão traseira e 160mm de curso na da frente (150mm à frente no tamanho mais pequeno, S1); a medida certa para uma ampla variedade de condições off-road.

O motor da nova Specialized Turbo Levo

O motor Turbo Full Power System apresenta uma correia mais robusta para uma entrega de potência mais fiável a longo prazo, e um novo firmware que otimiza a eficiência e débito de potência ao longo da volta, providenciando um comportamento mais suave e natural, de acordo com a marca. Este motor será usado em todas as novas Levo.

Autonomia de 5 horas, ela gere a bateria por nós

A Levo tensiona quebrar as limitações quando se trata de alcance, segundo informação da marca ela amplifica o teu esforço em até cinco horas de tempo no trilho.

O Smart Control permite que insiras a duração ou distância da tua volta e, em seguida, gere o nível de suporte para completá-la com a carga da bateria disponível.

Podes encontrar mais informações em www.specialized.pt

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Chegaram as Specialized Turbo Creo SL 2022 – É um novo desporto

Chegaram as Specialized Turbo Creo SL 2022 – É um novo desporto

140 quilómetros de BTT ou Gravel na Ultra Maratona de Cabeça Gorda, Alentejo

140 quilómetros de BTT ou Gravel na Ultra Maratona de Cabeça Gorda, Alentejo

Bontrager Circuit Wavecell – Unbox e teste

Bontrager Circuit Wavecell – Unbox e teste

Specialized amplia gama da Turbo Levo – modelos mais acessíveis

Specialized amplia gama da Turbo Levo – modelos mais acessíveis

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos