Estivemos na apresentação da nova Specialized Turbo LEVO

Estivemos na apresentação da nova Specialized Turbo LEVO

Desloquei-me a Madrid no passado dia 12 de Março para o evento de primavera da Specialized, no qual foram apresentadas várias novidades da marca para 2022, entre as quais a nova Specialized Turbo Levo.

Vídeo da apresentação da nova Specialized Turbo Levo

Após o lançamento da nova Stumpjumper em 2020, era esperado que a marca fizesse sair uma nova geração da Turbo Levo, que normalmente assenta na plataforma da Stumpjumper, e esta terceira geração não é excepção.

Além das novidades que herdou da Stumpjumper, como a geometria variável e a nova filosofia de tamanhos “S-Size”, a nova Specialized turbo levo vem recheada de novidades tecnológicas.

Turbo Control Unit (TCU)

A MasterMind Turbo Control Unit (TCU) é essencialmente o cérebro da bicicleta, que agora tem visualização e acesso mais fáceis.

É o hardware e software que controla como o motor, bateria, bicicleta e tu interagem. Permite afinação de suporte em tempo real enquanto pedalas, e exibe todas as informações relevantes sobre a tua volta e a bicicleta. Entre outras informações dá a duração da volta, quilómetros, altimetria, enfim, é quase um dispositivo de treino, podes deixar o “Garmin” em casa.

A MasterMind TCU também permite atualizações “over-the-air” para que a Levo fique melhor com o tempo e integra-se perfeitamente com a aplicação Mission Control, para um ajuste avançado e diagnósticos no trilho.

Geometria variável de acordo com o que pretendemos

A nova Levo tem seis configurações de geometria, permitindo o fácil ajuste para se equiparar ao teu estilo e afinar a performance em qualquer terreno, das suaves estradas de terra aos single-track mais técnicos.

Podemos escolher entre três ângulos de tubo de direção, de 63 a 65,5 graus. A altura do eixo pedaleiro pode ser afinada para cima ou para baixo em 7mm, graças ao flip-chip localizado no pivot Horst.

A Levo surge com 150mm de curso da suspensão traseira e 160mm de curso na da frente (150mm à frente no tamanho mais pequeno, S1); a medida certa para uma ampla variedade de condições off-road.

O motor da nova Specialized Turbo Levo

O motor Turbo Full Power System apresenta uma correia mais robusta para uma entrega de potência mais fiável a longo prazo, e um novo firmware que otimiza a eficiência e débito de potência ao longo da volta, providenciando um comportamento mais suave e natural, de acordo com a marca. Este motor será usado em todas as novas Levo.

Autonomia de 5 horas, ela gere a bateria por nós

A Levo tensiona quebrar as limitações quando se trata de alcance, segundo informação da marca ela amplifica o teu esforço em até cinco horas de tempo no trilho.

O Smart Control permite que insiras a duração ou distância da tua volta e, em seguida, gere o nível de suporte para completá-la com a carga da bateria disponível.

Podes encontrar mais informações em www.specialized.pt

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Vala, a nova e-bike da Santa Cruz

Vala, a nova e-bike da Santa Cruz

A Trek apresenta a nova Powerfly+ 

A Trek apresenta a nova Powerfly+ 

Cervélo Rouvida | A Review da Cervélo para Estrada e Gravel

Cervélo Rouvida | A Review da Cervélo para Estrada e Gravel

Novos Motores Shimano EP5 e Shimano E5100

Novos Motores Shimano EP5 e Shimano E5100

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais