Shimano lança o Q’AUTO

Shimano lança o Q’AUTO

A Shimano anunciou o lançamento do Q’AUTO, um sistema de mudanças automáticas sem bateria para todas as bicicletas urbanas, de trekking e de gravel.

A última inovação da SHIMANO em sistemas de mudança adopta essa ideia e transforma-a radicalmente, ao combinar a alegria e a simplicidade de andar numa bicicleta mecânica com mudanças electrónicas.

Ler mais | NOVO Shimano XTR M9200 Di2 – Testámos e explicamos todos os detalhes

Shimano Q’AUTO

Até agora, as mudanças totalmente automáticas só eram possíveis em bicicletas eléctricas mais
recentes.

A Q’AUTO é uma tecnologia inovadora concebida para tornar o ciclismo mais agradável e acessível aos ciclistas de todos os níveis.

Oferece uma experiência única e distinta das e-bikes: com mudanças automáticas, maximiza o seu potencial oculto, permitindo-lhe experimentar a facilidade de andar na mudança perfeita.

Sem necessidade de carga

O Q’AUTO vai estrear-se com o revolucionário Shimano CUES FH-U6060, um cubo livre desenvolvido
especificamente para mudanças automáticas, integra uma função de dínamo no interior do seu corpo
que gera a sua própria energia com cada pedalada.

No interior do cubo existem três sensores para controlar a velocidade, a cadência e a inclinação, permitindo ao Q’AUTO recolher energia enquanto pedala e armazenar a eletricidade necessária para efetuar a passagem de mudanças.

O seu hardware e software de vanguarda permite criar um estilo totalmente novo de bicicleta que proporciona passagens de mudanças automáticas sem preocupações com carregamento de bateria.

Junto com o cubo Shimano CUES FH-U6060, são lançados no mercado a mudança traseira Shimano
CUES RD-U8050-SGS/GS e o manipulo de mudanças sem fios SW-EN605-R.

A mudança traseira é compatível com toda a gama de manípulos e mudanças Di2 sem fios da Shimano – desde hastes retas às hastes de estrada.

Aprendizagem adaptativa

O Q’AUTO vem eliminar os palpites nas mudanças e garante manter automaticamente os ciclistas na
mudança certa, aprendendo à medida que estes fazem passagem de mudanças com a monitorização da
relação entre o ciclista e as condições de condução que estão a experienciar.

Com o manipulo de mudanças Di2, os ciclistas podem fornecer feedback imediato, de modo a não
interferir com a fluidez de condução.

Ao tocar no manipulo para ajustar uma mudança diferente, o sistema seleciona essa mudança e memoriza-a para situações semelhantes.

Com mais de 6.500 padrões algorítmicos possíveis de escolher, o Q’AUTO adapta-se ao estilo de condução e a qualquer desafio que encontre.

Com o passar do tempo, a bicicleta torna-se exclusiva do utilizador – fazendo as passagens de mudanças
que se deseja desde quase as primeiras pedaladas. Quanto mais se pedala mais sintonizados se fica
com a bicicleta.

FH-U6060: Automatic Shifting Dynamo FREEHUB

  • Battery-Free Convenience: A função dínamo gera a sua própria energia, eliminando a necessidade de substituir ou carregar baterias.
  • Velocidade, cadência e sensores de inclinação que suportam mudanças automáticas suaves e precisas.
  • Mudanças de velocidades personalizadas : A função de aprendizagem adaptativa recorda os padrões de mudança do ciclista e oferece mudanças optimizadas adaptadas aos estilos de condução individuais.
  • Compatibilidade com cassetes LINKGLIDE 1x10V ou 1x11V
  • Li-ion condensador de iões que podem armazenar energia mais de um ano.
  • 142x12mm eixo E-Thru
  • Furação: 28F, compatível com 32 e 36F

RD-U8050-SGS/GS: Mudança traseira Di2 Comunicação sem fios LINKGLIDE

  • Compativel com Q’AUTO
  • Indicador LED
  • Botão de função que permite trocar entre 3 modos predefenidos
  • Compativel com cassetes LINKGLIDE:
  • 11-vel.11-50D, 11-45D, e 10-vel. 11-48D (RD-U8050-SGS)
  • 10-vel. 11-43D (RD-U8050-GS)

SW-EN605-R: Manipulo / mud. com comunicação sem fios

  • Manipulo com 3 botões de operação intuitiva
  • Indicador LED permite verificar a vida da bateria
  • 2 pilhas- tipo moeda CR1632
  • Personalizável com E-TUBE PROJECT Cyclist app (Versão 5.2 ou mais
    recente)
  • Abraçadeira 22.2mm

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Trek Madone SL7 Gen 8 | A escolha inteligente | Teste

Trek Madone SL7 Gen 8 | A escolha inteligente | Teste

Volta à Suíça | Etapa 6 | Jordi Meeus vence etapa de transição

Volta à Suíça | Etapa 6 | Jordi Meeus vence etapa de transição

Volta à Suíça | Etapa 5 | João Almeida continua a dar espetáculo

Volta à Suíça | Etapa 5 | João Almeida continua a dar espetáculo

Campeonato Nacional de ciclismo de estrada na RTP2

Campeonato Nacional de ciclismo de estrada na RTP2

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais