SHIMANO CUES – O novo ecossistema altamente compatível

SHIMANO CUES – O novo ecossistema altamente compatível

A Shimano anunciou lançou o Shimano Cues, uma nova abordagem à sua linha de componentes de gama média.

Segundo a marca este novo sistema foi desenvolvido a partir do zero e facilita a experiência de compra de bicicleta. A tecnologia LINKGLIDE da SHIMANO CUES tem como objectivo oferecer componentes mais suaves, mais resistentes, e padronizar a compatibilidade através de uma vasta gama de categorias.

Shimano Cues: Simplicidade para lojas e utilizadores

A Shimano consolidou a gama de componentes de 9, 10 e 11 velocidades com componentes intermutáveis, incluindo roldanas de desviador comuns, rodas dentadas e correntes, permitindo assim que as necessidades de inventário das lojas sejam reduzidas e o processo de manutenção para bicicletas de nível médio seja simplificado.

Versatilidade

Através da Shimano Cues, a marca afirma ter a linha de componentes mais compatível e versátil de sempre, ao abandonar o modelo tradicional de tecnologia trickle-down e concentrar as atenções nas necessidades do ciclista regular.

O alinhamento apresenta um espaçamento unificado das rodas dentadas através do sistema de transmissão de 9, 10 e 11 velocidades, para que os componentes possam ser misturados numa gama mais vasta de grupos de utilizadores e estilos de ciclismo.

Durabilidade

A tecnologia de transmissão mais resistente da Shimano, a SHIMANO LINKGLIDE, tem como objectivo prolongar a vida útil global de um componente e proporcionar uma experiência de transmissão de mudança suave, tanto para bicicletas analógicas como elétricas.

Com dentes de cassete mais altos e mais grossos este sistema proporciona uma área de superfície adicional, atenuando a probabilidade de a corrente saltar. Para além disso, as forças da pedalada são distribuídas para evitar o desgaste prematuro, devido a mudanças por parte de ciclistas principiantes.

Especificações do produto

  • Consolida o sistema de transmissão de 9, 10, e 11 velocidades da SHIMANO num ecossistema unificado de componentes.
  • Componentes concebidos especificamente para o ciclista regular para melhorar a compatibilidade e versatilidade em toda a gama.
  • Componentes compatíveis utilizados em todos os sistemas de transmissão para reduzir a complexidade geral e criar uma clara compatibilidade entre os grupos de peças.
  • Os componentes selecionados podem ser combinados entre mais grupos de utilizadores e estilos de corrida, abrindo novas possibilidades para combinações de especificações de componentes.

Podes ver mais pormenores no site da marca aqui: https://bike.shimano.com/pt

Também podes obter mais informações no site do importador em Portugal aqui: www.scvouga.pt

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais YoutubeInstagramTwitter e Facebook.

Noticias relacionadas

Specialized apresenta a nova Chisel

Specialized apresenta a nova Chisel

Todos os olhos no campeonato nacional de ciclismo!

Todos os olhos no campeonato nacional de ciclismo!

Review – Sapatos Trek Velocis: O que dizer após 1000 km’s.

Review – Sapatos Trek Velocis: O que dizer após 1000 km’s.

Johansen vence 8.º Grande Prémio ANICOLOR

Johansen vence 8.º Grande Prémio ANICOLOR

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais