Santiago Mesa, da Efapel, faz o bis na Prova de Abertura – Região de Aveiro no início da época de ciclismo em Portugal.
Início da época de ciclismo em Portugal com a Prova de Abertura – Região de Aveiro, onde se impôs Santiago Mesa, da Efapel. O pódio ficou completo com Tomás Contte (Aviludo-Louletano-Loulé) e Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua).
Ligação entre Vagos e Torreira (Murtosa) de 158,8 km maioritariamente planos.
Alinharam 119 corredores, de 14 equipas, num percurso sem grandes dificuldades montanhosas – exceção feita à subida de Talhadas a meio da jornada – e que favorecia chegada ao sprint.

No sprint final ganhou Mesa
Até ao km 40 várias tentativas de fuga não tiveram êxito. Pedro Silva (Anicolor-Tien21) arrancou ao km 55 e fez a prova sozinho na frente, tendo sido neutralizado a cerca de 11 km da meta.
No sprint final ganhou Mesa, que já tinha vencido em 2023 a Prova de Abertura Região de Aveiro pelo Feirense, na estreia a correr em Portugal. Desta feita o colombiano de 27 anos fez sorrir a formação orientada por José Azevedo.
Para saber tudo acerca da Efapel cliquem aqui e aproveitem também para consultar o Guia da Época 2025 onde encontram as novidades do calendário e das nove equipas Continentais.
Ler mais | Confiram o calendário nacional e as novidades nas equipas
