Projeto da Beira Alta mantém o foco nas chegadas ao sprint, ADN da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua nos últimos anos.
Gustavo Veloso continuará a liderar a Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua pelo quarto ano consecutivo e conta com três reforços que vêm rejuvenescer o grupo.
O trepador Francisco Alves chega da Gi Group Holding-Simoldes-UDO, enquanto os outros dois passam diretamente de juniores a profissionais: o rolador espanhol Lois de Jesus e o sprinter Guilherme Lino que ganhou a Taça de Portugal júnior.
O brasileiro é o primeiro corredor a chegar à equipa da Beira Alta por via de uma nova parceria com a Landeiro KTM ACR Roriz Cycling Academy. O projeto de Barcelos tem como presidente João Matias, logo, é o casamento perfeito que junta um homem da casa com uma equipa que tem feito um notável trabalho na formação de jovens talentos.

Foto: Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua
Foco nas chegadas ao sprint
A essência das últimas temporadas mantém-se, pelo que a Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua tem o foco nas chegadas ao sprint. João Matias e Leangel Linarez lideram um núcleo duro que permanece face a 2024.
Na apresentação da equipa ficamos ainda a conhecer que este ano se apresenta como um dos mais ambiciosos do projeto, com um total de 78 dias de competição (41 em Portugal e 37 em Espanha).

Foto: Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua
Plantel com 13 atletas, quatro sub-23, todos remando no sentido da Volta a Portugal. Será a última como profissional de António Barbio e a equipa retomar o caminho das vitórias que fugiram em 2024.
Assim fica o plantel da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua para 2025.
- Renovações: César Martingil, João Matias, Leangel Linarez, Bruno Silva, António Barbio, Gonçalo Carvalho, Francisco Morais, Ángel Sánchez, Andrés Taboada, Rafael Barbas.
- Entradas: Francisco Alves, Lois de Jesus, Guilherme Lino.
- Saídas: Gonçalo Amado (Radio Popular-Paredes-Boavista), Nicolas Saenz.
- Vitórias (3): 2ª etapa Volta ao Alentejo, 1.ª e 4.ª etapas do GP JN (Leangel Linarez).