A temporada de ciclocrosse iniciou em Setembro e está ao rubro nos vários troféus e Taça do Mundo, sendo que no próximo fim de semana teremos Campeonatos da Europa, mas os fãs terão que esperar um pouco mais para voltar a ver em acção as suas principais estrelas, os “multidisciplinares” Mathieu Van der Poel (MVDP), Wout Van Aert e Tom Pidcock.
Depois de uma desgastante época no ciclismo de estrada (no caso de MVDP e Pidcock também no BTT), os três fantásticos atletas têm um planeamento diferente daqueles que se preparam só para a época de Ciclocrosse.
O holandês Mathieu van der Poel, actual campeão do Mundo da especialidade, anunciou o seu início de temporada no ciclocrosse de Rucphen (Holanda), corrida a contar para a Taça do Mundo que acontecerá no dia 18 de dezembro.

Van der Poel não compete desde o Paris-Roubaix, corrida na qual se classificou em terceiro lugar. Este ano na modalidade que lhe rendeu quatro títulos mundiais (Elite), planeia fazer entre 10 a 12 corridas do calendário.
De recordar que em 2021 MVDP correu 14 corridas de ciclocrosse das quais venceu 10, tendo começado também em Dezembro.
Os rivais diretos de Van der Poel no ciclocrosse começarão a temporada mais cedo. O britânico Tom Pidcock (Ineos) planeia estrear-se na temporada da modalidade, no dia 4 de dezembro no Superprestige em Boom (Bélgica).

O belga Wout van Aert (Jumbo-Visma) também informou que estará de regresso ao ciclocrosse no início de dezembro, em data ainda indeterminada.

O belga Eli Iserbyt, até agora dominador da temporada 2021-22 com 8 vitórias, será novamente colocado à prova com estes três grandes especialistas, que dominam as corridas em que participam. De todos eles Tom Pidcock é o que o belga melhor conhece pois faz parte da sua geração e disputou muitos títulos e corridas com ele nas categorias jovens.

Certamente o objectivo de todos eles é o Campeonato do Mundo, que este ano se realiza nos Estados Unidos no dia 30 de Janeiro em Fayetteville, num circuito que esta temporada já teve uma prova a contar para a Taça do mundo.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.