A UCI anunciou ontem a lista de países apurados para as provas de Cross-country olímpico (XCO) dos Jogos Olímpicos, e a federação portuguesa de ciclismo (FPC) avançou que Portugal garantiu o apuramento através da seguinte notícia nas suas redes sociais:
“A UCI acaba de anunciar a lista de países apurados para as provas de XCO dos Jogos Olímpicos. Fez-se história! Pela primeira vez Portugal estará representado na corrida feminina.”
pode ler-se no Facebook da FPC
A acompanhar a notícia está a fotografia de Raquel Queirós, a atleta nacional que melhores classificações tem conseguido nas provas de XCO nacionais e da Taça do Mundo.
A quota foi atribuída segundo o ‘ranking’ final publicado pela UCI, na qual a seleção portuguesa terá direito a uma das 38 vagas atribuídas, a primeira no setor feminino, depois das participações de David Rosa (Londres e Rio de Janeiro), e de Tiago Ferreira ( Rio de Janeiro), nas quais o melhor resultado foi até hoje o 23.º lugar de David Rosa em Londres 2012.

A corrida feminina de XCO nos Jogos Olímpicos será no dia 27 de Julho de 2021, um dia depois da corrida masculina.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.