Peter Sagan vai participar no Unbound Gravel

Peter Sagan vai participar no Unbound Gravel

Peter Sagan (TotalEnergies) irá participar no Unbound Gravel 2022, que se realiza no próximo sábado dia 4 de Junho, fazendo assim a sua estreia em competições de Gravel.

E não vai sozinho, vai com o seu fiel companheiro de equipa e amigo Daniel Oss! Sagan irá fazer a distância de 100 milhas (161 km’s.), em vez do principal evento que são as 200 milhas ( 322 km’s.), e que atravessa Flint Hills no Kansas (Estados Unidos da América), com um total 5.720 m. de elevação.

Na rede social Instagram Peter Sagan publicou um vídeo de ambos, onde deixa a mensagem:

…Vamos fazer o Unbound, vemo-nos por lá!

Nas ultimas publicações Sagan faz sempre referência à Specialized, marca que o acompanha como patrocinador nas equipas onde está, e com a qual já fez algumas campanhas, nomeadamente da Specialized Diverge, o modelo gravel da marca americana.

O tri-campeão do mundo tem estado nos Estados Unidos da América (EUA), tendo feito publicações nas quais está a praticar BTT e estrada.

Como tantos outros profissionais de ciclismo de estrada, Peter Sagan entra no ciclismo pela vertente do BTT, tendo depois passado para a estrada.

A ultima incursão em competições fora da estrada que fez foi nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, e num evento do próprio (The Sagan Fondo) em Truckee, Califórnia, também na vertente Gravel .

O Unbound Gravel é o evento de Gravel mais mediático do mundo, foi dos primeiros (senão o primeiro), e é um dos eventos representativos do movimento Gravel, que nasceu nos EUA.

No sábado alinharão na partida juntamente com Peter Sagan mais de 4.000 participantes, entre amadores e profissionais todos partilham a linha de partida e percursos, espelhando assim um dos valores do Gravel, que é a inclusão.

2022 não tem sido fácil para Peter Sagan na sua nova equipa, tendo totalizado apenas 14 dias de competição, entre os quais algumas clássicas da primavera, nas quais o seu melhor resultado foi um 5.º posto na Milão-Torino.

Recordemos que a UCI reconheceu e irá realizar um campeonato do mundo de Gravel (artigo aqui), e apesar da modalidade já ter envolvidos alguns ex-profissionais da estrada como Laurens ten Dam, Ian Boswell ou Nathan Haas, esta decisão da UCI pode atrair mais profissionais da estrada a envolver-se nesta vertente.

Inclusive, Mathieu van der Poel quando questionado se participaria no Campeonato do Mundo de Gravel caso houvesse, respondeu sem hesitações que sim. (Artigo aqui).

Depois de correr o Unbound, Peter Sagan tem planeado fazer a Volta à Suíça e Tour de France.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Primoz Roglic de volta à estrada

Primoz Roglic de volta à estrada

Egan Bernal mostra como está a trabalhar duro para 2023 (Vídeo)

Egan Bernal mostra como está a trabalhar duro para 2023 (Vídeo)

Victor Koretzky, estrela do BTT assina pela Bora- Hansgrohe

Victor Koretzky, estrela do BTT assina pela Bora- Hansgrohe

Trek lança novo equipamento da Trek-Segafredo

Trek lança novo equipamento da Trek-Segafredo

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos