O dia 21 de julho de 2024 marcou a última corrida da carreira de Peter Sagan. O ídolo eslovaco já se tinha retirado do ciclismo de estrada no final de junho.
O Anúncio
Foi a atual equipa de Sagan que fez o anúncio acerca da sua última corrida. A equipa eslovaca, Team Pierre Baguette deu a notícia através da rede social X:
A Retirada
Peter Sagan já tinha feito a sua última corrida do escalão World Tour, o ano passado, pela TotalEnergies.

Teve duas intervenções cirúrgicas ao coração, em fevereiro e março, depois de um episódio taquicardíaco anormal numa prova de Mountain Bike em Espanha.
No entanto, continuou a correr na tentativa de obter a qualificação para os jogos olímpicos no XCO – soube em maio que a Eslováquia não conseguiu qualificar nenhum atleta para as Olimpíadas.
Correu, então, a sua última corrida de estrada na Volta à Eslováquia em junho e fez agora a sua última corrida em cima de uma bicicleta, nos campeonatos nacionais da Eslováquia de Mountain Bike.
A Carreira
Peter Sagan pôs o ponto final a uma carreira brilhante com um segundo lugar na corrida de XCO dos campeonatos nacionais eslovacos.
Sagan destacou-se pela sua capacidade ao sprint e nas corridas de um dia. O eslovaco terminou a carreira com muitas vitórias de destaque: três vezes campeão do mundo; sete vezes camisola verde no Tour de France (e 12 etapas); vencedor da Volta à Flandres; vencedor do Paris-Roubaix.
Foram ao todo 121 vitórias ao mais alto nível a coroar um ciclista que apaixonou milhares de fãs pela sua personalidade e maneira de correr.
