Peter Sagan anuncia final de carreira

Peter Sagan anuncia final de carreira

O tri-campeão do Mundo Peter Sagan anunciou que vai terminar a carreira de ciclista profissional de estrada no final da presente temporada.

Pela ocasião da Vuelta a San Juan, em palavras à imprensa esta quinta-feira, Sagan confirmou que não competirá no WorldTour após esta temporada, mas tenciona participar em eventos de BTT, nomeadamente a participação nos jogos olímpicos Paris 2024.

“O momento chegou … Decidi terminar a carreira como ciclista do World Tour esta temporada. Gostaria de me preparar para os Jogos Olímpicos em mountain bike.”

Revelou Peter Sagan

O eslovaco está na segunda temporada, de um contrato de dois anos com a TotalEnergies, e indicou que tenciona correr as clássicas da primavera e o Tour de France.

Terminar onde começou

Peter Sagan chegou à modalidade de estrada vindo do BTT e que inclusive durante a sua carreira profissional como ciclista de estrada participou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, na modalidade de Cross-Country Olímpico (XCO).

Julien Absalon e Peter Sagan, Rio 2016. Créditos da imagem: UCI

Agora, deseja terminar a carreira na modalidade onde começou. “Não é sobre a medalha ou algo assim. É mais sobre o que eu quero fazer”, disse Sagan. “Não há pressão sobre se eu ganho ou perco. É algo que eu sempre quis, terminar a minha carreira no mountain bike e no próximo ano é ano olímpico. Eu queria fazer isso por mim, não por mais ninguém.”

Questionado sobre se deseja alcançar vitórias este ano, o eslovaco afirmou que quer terminar todas as corridas desta temporada num nível alto e que deseja alcançar vitórias.l

Alguns números da carreira de Peter Sagan

Profissional desde 2011, Sagan conquistou 121 vitórias na carreira, incluindo o os monumentos Tour de Flandres e Paris-Roubaix, três Campeonatos do Mundo consecutivos entre 2015 e 2017, além de ter o record de camisolas verdes (classificação por pontos) do Tour de France, sete no total.

Mais do que vitórias, Peter Sagan trouxe uma nova forma de estar ao pelotão World Tour, trouxe espetáculo, uma forma de estar mais descontraída e divertida, sem colocar de parte a competição.

Créditos da imagem: Wessel van Keuk/Cor Vos ©2012

Será o fim de uma Era.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais YoutubeInstagramTwitter e Facebook.

Noticias relacionadas

A Nova Cannondale SuperSix EVO do Campeão Nacional Rui Costa

A Nova Cannondale SuperSix EVO do Campeão Nacional Rui Costa

Tour de France 2024 | Etapa 19 | Pogačar sentencia o Tour

Tour de France 2024 | Etapa 19 | Pogačar sentencia o Tour

Cervélo Áspero 2024 | Review

Cervélo Áspero 2024 | Review

Tour de France 2024: Etapa 18 – Brilham os Homens das Clássicas

Tour de France 2024: Etapa 18 – Brilham os Homens das Clássicas

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais