Paris-Roubaix 2021

Paris-Roubaix 2021

O Paris-Roubaix 2021 disputou-se fora da época habitual (Abril), por razões de adiamento pela pandemia COVID-19, e apesar de “Abril águas mil” foi em Outubro que o Roubaix se correu debaixo de chuva, 20 anos depois.

Foi uma corrida com condições muito adversas pela chuva e pelo habitual piso dos sectores de empedrado que por si, já é difícil mesmo em tempo seco.

Uma corrida por eliminação na qual houve muitas quedas, e na qual o primeiro desafio dos ciclistas era mesmo esse, não sofrer nenhuma queda nem ver-se envolvido numa.

Depois de muito tempo na frente, Giani Moscon (Ineos) acabou por ter um furo e depois uma queda, o que lhe provocou uma quebra no ritmo, acabando por ser alcançado por Sonny Colbrelli, Florian Vermeersch e Mathieu van der Poel, sendo que estes dois correram com o coração e Colbrelli com a cabeça.

A corrida acabaria por ser discutida por três estreantes

Florian Vermeersch vinha da fuga original (mais de 200 km’s em fuga), tentou a sua sorte desde cedo, conseguiu manter-se na frente mesmo depois de alcançado e obteve o prémio por isso.

Mathieu van der Poel correu à Mathieu van der Poel, quando chegou a altura ligou o “modo animal” e foi em procura da frente da corrida, descarregando uns, trazendo outros, mas sem querer saber disso para nada, o objectivo era chegar à frente com ou sem ajuda, e chegou.

Sonny Colbrelli, à semelhança de outras corridas este ano (como pro exemplo o campeonato da Europa), conseguiu ir com Mathieu van der Poel, tendo colaborado muito pouco, mas conseguindo sempre aguentar o ritmo do holandês mesmo nos sectores de empedrado, e no final como se sabe o italiano tem muito boa ponta final, o que acabou por se confirmar, venceu o Paris-Roubaix 2021.

Florian Vermeersch foi segundo e Mathieu van der Poel completou o pódio, depois de ter levado os outros até à frente da corrida.

Para Vermeersch um segundo lugar é quase uma vitória, tem só 22 anos e é o resultado de maior destaque da sua carreira.

Para Mathieu van der Poel, bem, talvez depois de ver a corrida na TV aprenda a correr de outra forma (resguardando-se mais em certas alturas de corrida), ou não, porque simplesmente Mathieu Van der Poel corre assim.

O ultimo quilómetro em vídeo

TOP 10 da corrida

POS.NOMEEQUIPATEMPO
1COLBRELLI SonnyBahrain – Victorious6:01:57
2VERMEERSCH FlorianLotto Soudal0:00
3VAN DER POEL MathieuAlpecin-Fenix0:00
4MOSCON GianniINEOS Grenadiers0:44
5LAMPAERT YvesDeceuninck – Quick Step1:16
6LAPORTE ChristopheCofidis, Solutions Crédits1:16
7VAN AERT WoutTeam Jumbo-Visma1:16
8VAN ASBROECK TomIsrael Start-Up Nation1:16
9BOIVIN GuillaumeIsrael Start-Up Nation1:16
10HAUSSLER HeinrichBahrain – Victorious1:16

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Absa Cape Epic 2021 – Resumo etapa 5

Absa Cape Epic 2021 – Resumo etapa 5

Fim de semana de Ciclismo no Eurosport

Fim de semana de Ciclismo no Eurosport

Absa Cape Epic 2021 – Resumo etapa 4

Absa Cape Epic 2021 – Resumo etapa 4

Absa cape Epic 2021 – Resumo etapa 3

Absa cape Epic 2021 – Resumo etapa 3

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos