Na terceira etapa do Paris-Nice, João Almeida e a UAE tiveram dia menos e perderam segundos preciosos, num contrarrelógio por equipas, onde a Visma | LAB foi mais forte.
Um esforço coletivo de 28,4 km, num formato que se mantém da última edição, onde o tempo da equipa é contado quando o primeiro ciclista cruza a meta – celebrizado pelo sprint de Tadej Pogacar na edição de 2024. Jorgenson assume a liderança num dia de Paris-Nice negativo para João Almeida.
Ler mais | Jonas Vingegaard: “Foi bem pior do que as pessoas sabem”

Etapa 3 do Paris-Nice
Os ciclistas enfrentavam um contrarrelógio por equipas num circuito entre Circuit Nevers Magny-Cours e Nevers – percurso plano, quebrado com duas subidas curtas.
No Paris-Nice, o esforço coletivo tem uma particularidade: apesar de ser feito em equipa os tempos são tirados individualmente à medida que cada corredor corta a meta.
A Visma | LAB foi a vencedora do dia. Matteo Jorgenson e Jonas Vingegaard passaram em primeiro na meta – os dois assumiram a primeira e segunda posição da classificação geral.
Em segundo lugar, também sem surpresa, a Jayco AlUla de Ben O’Connor. Mesmo depois de perder Luke Durbridge (fratura de clavícula), o conjunto australiano terminou no segundo posto (+0:15). Desde 2019, são as duas equipas com mais vitórias em contrarrelógios: seis para a Visma | LAB, cinco para a Jayco AlUla.

Paris-Nice: João Almeida perde tempo
Dia negativo para os portugueses no Paris-Nice. João Almeida e a UAE Emirates XRG – que também levou Ivo Oliveira à corrida francesa – registaram um dos piores tempos entre as equipas favoritas à geral.
O português foi o primeiro da equipa a cruzar a meta, mas não evitou a perda de 0:42 para os vencedores da tirada. A Caja Rural de Iúri Leitão chegou a 2:24 em dia que não era objetivo para o campeão olímpico.
Ler mais | Vingegaard bate Almeida e vence a Volta ao Algarve 2025

Etapa 4 do Paris-Nice: João Almeida tem oportunidade
A UAE Emirates XRG tem uma oportunidade para recuperar algum do tempo perdido já na quarta etapa da corrida do sol.
Dia de média montanha entre Vichy e La Loge des Gardes. 163,4 km com destaque para a primeira chegada em alto desta edição, situada no topo de uma subida com 6,7 km a 7,1 % de inclinação média.
Há dois anos, em La Loge des Gardes, Vingegaard perdeu 43 segundos para Tadej Pogacar num dia decisivo a favor do esloveno, que viria a ganhar esse Paris-Nice à frente de David Gaudu e do homem da Visma.
Vídeo resumo da etapa
Top 10 da etapa
Posição | Equipa | Tempo |
1 | Team Visma | Lease a Bike | 0:30:26 |
2 | Team Jayco AlUla | 0:15 |
3 | Red Bull – BORA – hansgrohe | 0:25 |
4 | Lidl – Trek | 0:30 |
5 | INEOS Grenadiers | 0:33 |
6 | EF Education – EasyPost | 0:34 |
7 | Decathlon AG2R La Mondiale Team | 0:39 |
8 | UAE Team Emirates – XRG | 0:42 |
9 | Movistar Team | 0:49 |
10 | Soudal Quick-Step | 0:51 |
Top 10 da Classificação geral
Posição | Ciclista | Equipa | Tempo |
1 | JORGENSON Matteo | Team Visma | Lease a Bike | 8:13:52 |
2 | VINGEGAARD Jonas | Team Visma | Lease a Bike | 0:06 |
3 | MATTHEWS Michael | Team Jayco AlUla | 0:21 |
4 | O’CONNOR Ben | Team Jayco AlUla | “ |
5 | VLASOV Aleksandr | Red Bull – BORA – hansgrohe | 0:31 |
6 | LIPOWITZ Florian | Red Bull – BORA – hansgrohe | “ |
7 | SCHMID Mauro | Team Jayco AlUla | “ |
8 | ZWIEHOFF Ben | Red Bull – BORA – hansgrohe | 0:34 |
9 | SKJELMOSE Mattias | Lidl – Trek | 0:36 |
10 | SHEFFIELD Magnus | INEOS Grenadiers | 0:38 |
Créditos da fotografia de destaque: A.S.O. Billy Ceusters