Os novos sapatos Specialized SW Recon e Recon ADV

Os novos sapatos Specialized SW Recon e Recon ADV

Os mais atentos já terão reparado que nos últimos dias vários atletas patrocinados pela Specialized surgiram nas redes sociais com um novo modelo de sapatos da marca americana, tratam-se dos novos Specialized SW Recon e Recon ADV, dois modelos direcionados às vertentes BTT e gravel.

Specialized S-Works Recon

Os novos S-Works Recon, têm como objectivo oferecer desempenho de asfalto para a disciplina de Gravel. Muitos praticantes de gravel utilizam sapato de estrada e talvez tendo em conta estes sinais a marca da Califórnia decidiu fabricar uns sapatos com estas características.

Guiados pelos dados da Retul Fit de mais de 100.000 digitalizações de pés, os senhores da Specialized reconheceram que uma placa de base de carbono padrão e larga atenderia melhor ao espectro de formatos de pés humanos.

Os sapatos têm um reforço interno que acrescenta rigidez e resistência, eliminando a necessidade de suporte adicional. Segundo a marca, o resultado é um ajuste intencional, que é rígido, confortável e adaptável – para aumentar a potência.

Por dentro e por fora, a tecnologia Body Geometry está embutida nos S-Works Recon, é uma tecnologia com quase duas décadas de desenvolvimento e validada pela ciência, através da qual a marca procura que não haja dor, apenas desempenho.

A marca afirma que através de tecnologias como a Cunha Varo, Suporte do Arco e Botão do Metatarso os pés ficam na sua posição ideal ao pedalar – bem como alinhados com teu joelho e anca.

Pontos de destaque:

  • Pontões de alta densidade e novos calços permitem que os ciclistas ajustem a sua interface do pedal para máxima eficiência e uma plataforma de pedal tipo estrada.
  • Possuem tecnologia Body Geometry por meio da Cunha Varo, do Arco Longitudinal e Botão do Metatarso.
  • Suporte assimétrico do calcanhar suporta a zona medial enquanto remove o material da zona lateral, permitindo um colarinho mais baixo.
  • O uso de um reforço interno adiciona rigidez e resistência – eliminando a necessidade de suporte adicional, permitindo que os sapatos permaneçam extremamente leves.
  • Reforço na zona do peito do pé e no antepé maximiza o suporte enquanto o roteamento BOA® atualizado melhora a fixação – eliminando a necessidade de um aperto na zona dos dedos.
  • Calços flutuantes adicionais de 3 mm, 6 mm e 9 mm para discrepância no comprimento das pernas e espaçador de travessas disponíveis através do Serviço Técnico.
  • Para um ajuste mais largo — a nova placa da base é 4 mm mais larga que a medida padrão (8 mm mais larga que os sapatos de montanha S-Works Recon).
  • 280 gramas para o tamanho 42.

Specialized Recon ADV: Para a aventura com conforto, eficiência e capacidade de caminhar

O gravel é uma vertente do ciclismo associada a um estilo próprio, mais descontraído, e a pesar da marca já ter os sapatos S-Works Recon Lace, que se encaixam nessas premissas, lançam agora um novo modelo.

Os novos Recon ADV, trazem o estilo e desempenho dos SW Recon Lace, bem como o conforto e capacidade de caminhada dos Mtb Recon 3.0.

A Specialized teve o objectivo de fazer uns sapatos de gravel que cumprem todos os requisitos no departamento de estética, sem ser desleixados quando se trata de percorrer muitos quilómetros.

Os Recon ADV são adequados para o ciclista que valoriza a aventura, o tempo na bicicleta e que precisa de uns sapatos para continuar a andar todo o dia quando a gravilha acabar. A excelente capacidade de caminhada dos Recon ADV é possibilitada pela tecnologia Stride Toe-Flex (a mesma dos sapatos de BTT Recon 3.0), proporcionando uma sensação mais natural para aventuras fora da bicicleta.

Pontos de destaque:

  • A tecnologia STRIDE Toe-Flex permite maior flexibilidade dos dedos para grandes inclinações e maior capacidade de caminhar.
  • A parte superior perfurada a laser apresenta suporte de microfibra para melhor gestão da humidade e sensação de flexibilidade.
  • Pedala ou caminha com confiança com um reforço em TPU que oferece proteção contra impactos das pedras.
  • Os pontões criam uma plataforma de pedal estável, além de auxiliar na sensação de caminhar.
  • Maior cobertura de piso de borracha SlipNot na sola otimizada para tração em gravilha.
  • Apresentam a nossa tecnologia Body Geometry comprovada, como a Cunha Varo, para manter o alinhamento eficiente e confortável da anca, joelho e pé durante a tua volta

Podes ver as características completas, a disponibilidade e preços no site da marca aqui: www.specialized.com/pt

Noticias relacionadas

Specialized apresenta a nova Chisel

Specialized apresenta a nova Chisel

Todos os olhos no campeonato nacional de ciclismo!

Todos os olhos no campeonato nacional de ciclismo!

Review – Sapatos Trek Velocis: O que dizer após 1000 km’s.

Review – Sapatos Trek Velocis: O que dizer após 1000 km’s.

Taça do Mundo de XCO – Ronda 4 – Val di Sole

Taça do Mundo de XCO – Ronda 4 – Val di Sole

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais