NOVA Canyon Grail ON, a Grail Eléctrica

NOVA Canyon Grail ON, a Grail Eléctrica

A nova Canyon Grail ON é a Grail eléctrica, uma bicicleta esperada por muitos, visto as marcas concorrentes terem as opções eléctricas das suas gravel bikes, uma oferta que a marca alemã ainda não tinha até hoje.

Nova Canyon Grail:ON

Sair a rolar por um estradão e chegar ao topo da serra será agora possível a qualquer um, independentemente do seu nível de preparação. A Canyon colocou motor na sua gravel de sucesso.

A versão normal da Grail conquistou um estatuto icónico no mundo das gravel, o guiador que no início parecia estranho acabou por conquistar milhares de adeptos por todo o mundo, tornando a Grail num dos modelos mais populares de gravel.

O guiador é o ponto de destaque e de identidade da Canyon Grail.

A Grail:ON conserva o conceito de conforto que abrange o cockpit integrado de duas posições, o espigão de selim flexível, bem como o quadro leve e pneus de grande volume, mantendo um peso abaixo dos 16 kg’s (versão topo de gama).

Mas a Grail:ON é mais do que uma Grail normal na qual colocaram um motor e bateria, foi desenhada de raiz de forma a que conseguisse cumprir os requisitos específicos de uma condução “e-gravel”, inclusive a geometria foi redesenhada, recebeu componentes específicos para gravel e uma adição de características apropriadas para esta vertente do ciclismo.

O que tem de diferente a versão eléctrica

Em primeiro, uma distância entre eixos maior e pneus mais largos, de 50mm. que oferecem maior estabilidade e segurança ao conjunto mais pesado que a grail não eléctrica no terrenos irregulares. A posição do ciclista é ligeiramente mais relaxada na Grail eléctrica e vem com rodas DT Swiss específicas para gravel.

O motor

Em relação ao motor, a Grail:ON vem equipada com o potente Bosch performance line line CX Gen4 drive system, um motor bastante potente originalmente desenvolvido para bicicletas de montanha.

Este motor tem quatro níveis de auxílio, Eco, Tour, Sport e Turbo, que tal como noutras bicicletas do género permite ao utilizador mudar o auxílio de acordo com o terreno ou necessidade de cada um.

A capacidade de torque deste Bosch é bastante boa, 85 Nm é o anunciado, tem capacidade de aumentar em 340% a força imprimida na roda traseira, com um auxílio progressivo, sendo que quanto mais cadência se imprimir mais auxílio terá.

A nova Grail:ON está disponível a partir de hoje (22/07/2020) no site da marca alemã que só vende on-line www.canyon.com/pt

Os modelos

A gama começa na Grail On CF 7 de €4.999,00, também disponívelem versão WMN com especificações para mulher nos pontos de contacto cruciais como selim.

Grail:On CF 7
Grail:On CF 7 WMN

A gama fica completa com duas topo de gama, a Grail ON CF 8 equipada com Shimano GRX ( €5.299,00 ).

Grail:ON CF 8

Por ultimo, a Grail ON CF 8 E-tap equipada transmissão electrónica Sram Force AXS E-tap e rodas de carbono com um peso de 15,9 Kg’s.

Grail:ON CF 8 E-tap

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Gravel Challenge Albufeira 2024 | Participantes duplicam ano após ano

Gravel Challenge Albufeira 2024 | Participantes duplicam ano após ano

Chega finalmente o reinventado Lazer Z1, agora com tecnologia KinetiCore

Chega finalmente o reinventado Lazer Z1, agora com tecnologia KinetiCore

Matej Mohoric coloca vitória no gravel acima das suas vitórias na estrada

Matej Mohoric coloca vitória no gravel acima das suas vitórias na estrada

Mundial de Gravel – resumo das provas Masculina e Feminina

Mundial de Gravel – resumo das provas Masculina e Feminina

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais