Equipa polaca Pro-continental CCC compra equipa BMC e vai dar origem a uma nova equipa, na qual o líder será Greg Van Avermaet.
Greg Van Avermaet, actual líder do Tour de France já renovou com a equipa, que no próximo ano terá um projecto completamente novo e uma equipa feita “á sua volta”.
A BMC tinha anunciado este ano que iria deixar a vertente competição “World-Tour” após 12 anos de projecto, mas o seu director Jim Ochowicz anunciou esta semana que o projecto continuará graças á parceria com a equipa polaca “CCC-Sprandi-Polkowice”.
A equipa CCC, do escalão Pro-Continental (escalão abaixo do Pro-Tour) e que tem actualmente nas suas fileiras o português Amaro Antunes, terá em 2019 licença “World-Tour”.
“Iremos ter uma imagem diferente, laranja, um nome diferente, mas teremos licença World-Tour e daremos continuação a esta equipa que tem 12 anos”. – Jim Ochowicz.
De acordo com Ochowicz, a Greg Van Avermaet já renovou contrato e será ele o líder da equipa nas provas clássicas de um dia, um dos objectivos da equipa, mas também em provas de uma semana.
Com o tempo querem evoluir e passar para objectivos de classificação geral nas provas de 3 semanas.
Ainda não se sabe se Amaro Antunes ficará na equipa, esperemos que sim, e que mais um português entre no escalão máximo do ciclismo mundial.
Luís Beltrão
Mr.B.