Matej Mohoric coloca vitória no gravel acima das suas vitórias na estrada

Matej Mohoric coloca vitória no gravel acima das suas vitórias na estrada

Matej Mohoric revelou recentemente em entrevista à Rouleur quais as corridas de gravel terão lugar no seu calendário do próximo ano.

O ciclista esloveno foi campeão do mundo desta modalidade em 2023 e afirma que a sua opinião acerca da mesma mudou. Mohoric acrescenta até que a coloca num patamar acima das vitórias na Volta à França e até da Milão-Sanremo, monumento que venceu em 2022 depois de uma grande descida onde mostrou todo o seu domínio da bicicleta, característica que decerto o ajudou na vitória do mundial de gravel:

“Se me tivessem perguntado antes da corrida o que significaria para mim vencê-la, nunca a iria colocar num patamar de importância como as vitórias na Volta à França ou na Milão-Sanremo. Mas hoje a opinião é diferente e vejo a vitória no campeonato do mundo como mais importante, porque acho que é uma corrida que irá ter cada vez mais atenção e será cada vez mais difícil ganhar.”

Esta não foi a primeira vez que Mohoric ganhou o arco-íris. Em 2012 foi campeão mundial de juniores e em 2013 repetiu o feito, desta vez em sub-23. Devido à mudança de escalão de junior para sub-23 e, depois, de sub-23 para elite, nunca teve oportunidade de vestir o tão desejado arco-íris, situação que o corredor esloveno espera não repetir: “À terceira vez não me enganam” disse o corredor com tom de ironia à Rouleur.

Matej Mohoric acrescenta:

“Vamos elaborar o calendário e ver o que podemos fazer. Obviamente que o foco irá ser a estrada e é na estrada que estarão os principais objetivos, mas se conseguirmos acrescentar corridas de gravel ao calendário, sem atrapalhar a preparação da estrada, com certeza que o iremos fazer.”

A Trek UCI Gravel World Series 2024 é composta por eventos em todo o mundo, que servem como qualificação para o Campeonato do Mundo de Gravel de 2024, corrida que vai decorrer nos dias 5 e 6 de outubro do próximo ano em Halle-Leuven, na Bélgica.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Volta à Suíça | Etapa 6 | Jordi Meeus vence etapa de transição

Volta à Suíça | Etapa 6 | Jordi Meeus vence etapa de transição

Volta à Suíça | Etapa 5 | João Almeida continua a dar espetáculo

Volta à Suíça | Etapa 5 | João Almeida continua a dar espetáculo

Campeonato Nacional de ciclismo de estrada na RTP2

Campeonato Nacional de ciclismo de estrada na RTP2

Shimano lança novos Deore XT Di2 e Deore Di2 | Tecnologia sem fios para todos os níveis

Shimano lança novos Deore XT Di2 e Deore Di2 | Tecnologia sem fios para todos os níveis

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais