Matej Mohoric coloca vitória no gravel acima das suas vitórias na estrada

Matej Mohoric coloca vitória no gravel acima das suas vitórias na estrada

Matej Mohoric revelou recentemente em entrevista à Rouleur quais as corridas de gravel terão lugar no seu calendário do próximo ano.

O ciclista esloveno foi campeão do mundo desta modalidade em 2023 e afirma que a sua opinião acerca da mesma mudou. Mohoric acrescenta até que a coloca num patamar acima das vitórias na Volta à França e até da Milão-Sanremo, monumento que venceu em 2022 depois de uma grande descida onde mostrou todo o seu domínio da bicicleta, característica que decerto o ajudou na vitória do mundial de gravel:

“Se me tivessem perguntado antes da corrida o que significaria para mim vencê-la, nunca a iria colocar num patamar de importância como as vitórias na Volta à França ou na Milão-Sanremo. Mas hoje a opinião é diferente e vejo a vitória no campeonato do mundo como mais importante, porque acho que é uma corrida que irá ter cada vez mais atenção e será cada vez mais difícil ganhar.”

Esta não foi a primeira vez que Mohoric ganhou o arco-íris. Em 2012 foi campeão mundial de juniores e em 2013 repetiu o feito, desta vez em sub-23. Devido à mudança de escalão de junior para sub-23 e, depois, de sub-23 para elite, nunca teve oportunidade de vestir o tão desejado arco-íris, situação que o corredor esloveno espera não repetir: “À terceira vez não me enganam” disse o corredor com tom de ironia à Rouleur.

Matej Mohoric acrescenta:

“Vamos elaborar o calendário e ver o que podemos fazer. Obviamente que o foco irá ser a estrada e é na estrada que estarão os principais objetivos, mas se conseguirmos acrescentar corridas de gravel ao calendário, sem atrapalhar a preparação da estrada, com certeza que o iremos fazer.”

A Trek UCI Gravel World Series 2024 é composta por eventos em todo o mundo, que servem como qualificação para o Campeonato do Mundo de Gravel de 2024, corrida que vai decorrer nos dias 5 e 6 de outubro do próximo ano em Halle-Leuven, na Bélgica.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Vuelta a Espanha 2026 | E vão quatro para Brennan

Vuelta a Espanha 2026 | E vão quatro para Brennan

Shimano apresenta o novo sistema de ajuste para sapatos DYNALAST 2.0

Shimano apresenta o novo sistema de ajuste para sapatos DYNALAST 2.0

Vuelta a Espanha 2026 | Wout Van Aert quer entrar no clube dos galáticos

Vuelta a Espanha 2026 | Wout Van Aert quer entrar no clube dos galáticos

Specialized Days regressam ao Jamor com oportunidade para testar várias bicicletas

Specialized Days regressam ao Jamor com oportunidade para testar várias bicicletas

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais