Milão-Sanremo 2022 – Matej Mohoric vence após descida arrojada

Milão-Sanremo 2022 – Matej Mohoric vence após descida arrojada

Matej Mohoric (Bahrain-Victorious) foi o vencedor da 113.ª edição da Milão-Sanremo.

O ciclista esloveno de 27 anos efetuou um ataque bem sucedido na última descida, surpreendendo assim os adversários mais diretos.

Matel Mohoric percorreu os 293 quilómetros de Milão a Sanremo com o tempo de 6:27.49, superiorizando-se a Anthony Turgis (TotalEnergies), e à surpresa de última hora na prova, Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix), que chegaram apenas dois segundos depois, sendo segundo e terceiro classificados.

Mohoric mostrou-se muito satisfeito por ter conquistado a ‘Clássica da Primavera’ e admitiu que este triunfo era algo que já vinha a pensar desde o inverno.

“Sabia que esta corrida era ao meu jeito e que seria o meu dia. Arrisquei na descida, mas foi o que me permitiu vencer. Seria a única hipótese, desde que não cometesse erros”.

Matej Mohoric (Bahrain-Victorious)

A curiosidade

Curiosamente, Matej Mohoric utilizou nesta corrida um espigão telescópico na sua Merida Scultura, um acessório que apesar de aportar algum peso a mais, permite em descida (baixando o selim) obter maior controlo e estabilidade na bicicleta.

Foi, provavelmente, a primeira vez que um ciclista utilizou um acessório deste género (habitualmente utilizado nas bicicletas de montanha) numa corrida World Tour.

Vídeo Resumo

Top 10 Milão-Sanremo

Pos.Nome (País) EquipaTempo
1Matej Mohoric (Slo) Bahrain Victorious6:27:49
2Anthony Turgis (Fra) TotalEnergies0:00:02
3Mathieu van der Poel (Ned) Alpecin-Fenixm.t.
4Michael Matthews (Aus) BikeExchange-Jaycom.t.
5Tadej Pogacar (Slo) UAE Team Emiratesm.t.
6Mads Pedersen (Den) Trek-Segafredom.t.
7Søren Kragh Andersen (Den) Team DSMm.t.
8Wout Van Aert (Bel) Jumbo-Vismam.t.
9Jan Tratnik (Slo) Bahrain Victorious0:00:05
10Arnaud Demare (Fra) Groupama-FDJ0:00:11

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Volta à Lombardia 2026 | Paul Seixas, o príncipe do ciclismo, vence o seu primeiro Monumento

Volta à Lombardia 2026 | Paul Seixas, o príncipe do ciclismo, vence o seu primeiro Monumento

Mundial de Gravel 2026: Austrália recebe a edição mais dura e com menos “WorldTour’s” de sempre

Mundial de Gravel 2026: Austrália recebe a edição mais dura e com menos “WorldTour’s” de sempre

Precisam-se mecânicos! Indústria da bicicleta em alerta e ciclismo de alta competição também

Precisam-se mecânicos! Indústria da bicicleta em alerta e ciclismo de alta competição também

Granfondo Serra d’Ossa By Blackjack Wheels  levou cerca de 1600 participantes ao Alentejo

Granfondo Serra d’Ossa By Blackjack Wheels levou cerca de 1600 participantes ao Alentejo

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais