Maria Martins e Iúri Leitão representam Portugal na Liga dos Campeões de Pista

Maria Martins e Iúri Leitão representam Portugal na Liga dos Campeões de Pista

Está tudo a postos para o arranque da 1.ª edição da UCI Track Cycling Champions League, a Liga dos Campeões de Ciclismo de Pista, competição organizada pela International Cycling Union (UCI) e pela Discovery Sports Events, com estreia marcada para hoje, dia 6 de novembro, em Maiorca, Espanha.

A temporada é composta por cinco etapas em quatro países europeus e emitida para os fãs de todo o mundo, tendo por base um grande avanço tecnológico na cobertura da modalidade em si, bem como da envolvente do velódromo. 

Os melhores do Mundo

Os 72 melhores ciclistas de pista do planeta (36 homens e 36 mulheres), de 30 nacionalidades diferentes, reúnem-se na ilha espanhola de Maiorca, para uma ronda que promete muita ação e competitividade.

Ao todo somam-se 29 medalhados olímpicos e 63 titulados em Campeonatos do Mundo. Os prémios oferecidos são iguais tanto para homens como para mulheres sem qualquer tipo de distinção. 

Entre a lista final de participantes contam-se o nome de grandes estrelas da modalidade como: 

Mitchell (Canadá), Emma Hinze (Alemanha), Olena Starikova (Ucrânia), Mathilde Gros (França), Simona Krupeckaitė (Lituânia), Shanne Braspennincx (Países Baixos), Harrie Lavreysen (Países Baixos), Jeffrey Hoogland (Países Baixos), Nicholas Paul (Trinidade e Tobago), Vasilijus Lendel, Tuur Dens (Bélgica), Maximillian Levy (Alemanha), Michele Scartezzini (Itália) ou Denis Dmitriev (Rússia).

A competição conta ainda com a participação de dois ciclistas portugueses: Maria Martins e Iúri Leitão. 

A cobertura Eurosport da ‘Champions League’ de ciclismo de pista é ainda abrilhantada com alguns dos melhores especialistas a nível mundial na modalidade.

Em Portugal, as provas da Liga dos Campeões de Ciclismo de Pista contam com os comentários de Paulo Martins e Gonçalo Moreira. A emissão pode ser vista em direto no Eurosport 1, a partir das 17:40h.

A nível internacional Sir Chris Hoy, seis vezes campeão olímpico, e Kristina Vogel, bicampeã olímpica, partilham as suas visões e análise especializada com os milhões de fãs de ciclismo em todo o mundo, durante as três horas de cobertura em direto do evento.

Laura Kenny e Jason Kenny – o casal olímpico mais condecorado da história do ciclismo de pista com umas surpreendentes 12 medalhas de ouro – estará também nos Velódromos, a cada jornada, de microfone em punho opinando sobre o desenrolar da ação.

Para mais detalhes consulte a programação em www.eurosport.pt

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Maria Martins em entrevista ao TopCycling.pt – Vídeo

Maria Martins em entrevista ao TopCycling.pt – Vídeo

Rolos de treino: Aspectos a ter em conta

Rolos de treino: Aspectos a ter em conta

Liga dos Campeões de Ciclismo de Pista da UCI  2022 – Este fim de semana

Liga dos Campeões de Ciclismo de Pista da UCI 2022 – Este fim de semana

Maria Martins medalha de bronze no omnium dos Mundiais de ciclismo de pista

Maria Martins medalha de bronze no omnium dos Mundiais de ciclismo de pista

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos