Marca de relógios Tudor será cronometrista oficial do Giro de Itália

Marca de relógios Tudor será cronometrista oficial do Giro de Itália

A Tudor vai ser a cronometrista oficial do Giro de Itália e de todas as corridas organizadas pela RCS Sport. O fabricante suíço de relógios de pulso de luxo com sede em Genebra, marca registrada em 1926 por Hans Wilsdorf, fundador da Rolex, aposta forte no ciclismo.

A marca de relógios que também patrocina a equipa de Fabian Cancellara vai ser a “dona” do tempo, na primeira das três grandes voltas.

O acordo foi anunciado em Milão. A parceria teve início já na Volta aos Emirados Árabes Unidos, o “UAE Tour”, que começou na passada segunda-feira e que irá terminar no próximo domingo, como se pode ver durante a corrida e neste vídeo da organização.

Todas as corridas da RCS Sport

A parceria envolve todas as corridas organizadas pela RCS Sport como a Strade Bianche masculina e feminina, o Tirreno-Adriático, a Milão-Torino, a Milão-Sanremo, a Volta a Sicília, a Gran Piemonte e o último monumento do ano, a Volta à Lombardia, para além das duas corridas já mencionadas. A Tudor investe forte no mercado italiano, tendo em conta que todas as corridas acordadas se disputam nesse território, à exceção do “UAE Tour”.

Estão previstos cinco contrarrelógios onde a Tudor quer ser protagonista.

Tudor Pro Cycling Team

A marca também está comprometida com o desenvolvimento do ciclismo profissional através da parceria com a Tudor Pro Cycling Team, liderada por Fabian Cancellara e agora com o acordo com a RCS Sport.

Durante a Volta ao Algarve o TopCycling pôde constatar o profissionalismo e o rigor, mas também a boa disposição do Staff da equipa Pro Team.

No primeiro dia em que estivemos com a equipa conferimos como preparam os abastecimentos e alimentação dos ciclistas para as etapas.

No segundo dia em que acompanhámos a equipa, fizemos toda uma etapa numa das viaturas da equipa encarregue de fornecer os abastecimentos aos ciclistas durante a corrida.

A equipa compete nas melhores corridas a nível internacional e para além da parceria com a Tudor, tem também o apoio de outras marcas suíças.

A Tudor acredita que o toque suíço que dá à equipa Tudor Pro Cycling Team, aliado ao espírito de liderança e à abordagem centrada no ser humano, está destinada a criar a próxima geração de campeões.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais YoutubeInstagramTwitter e Facebook.

Noticias relacionadas

Tour de France 2024 | Etapa 14 | Rivalidades que ficam na história

Tour de France 2024 | Etapa 14 | Rivalidades que ficam na história

Tour de France 2024 | Etapa 13 | Bordures animaram dia de abandonos

Tour de France 2024 | Etapa 13 | Bordures animaram dia de abandonos

Lucas Lopes vence na Volta a Madrid

Lucas Lopes vence na Volta a Madrid

Pogacar vs. Vingegaard nos Pirenéus e Almeida sonha com pódio

Pogacar vs. Vingegaard nos Pirenéus e Almeida sonha com pódio

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais