Milão-Sanremo 2022 – O primeiro Monumento da temporada

Milão-Sanremo 2022 – O primeiro Monumento da temporada

É já amanhã, sábado, dia 19, que terá lugar mais uma edição da Milão – Sanremo, será o 1º ‘Monumento’ de ciclismo da temporada a sair para a estrada.

Também conhecida como a ‘Clássica da Primavera’, a Milão – Sanremo é uma prova icónica de apenas um dia, que liga as duas cidades italianas ao longo de 293 quilómetros.

O primeiro monumento da temporada, e  uma das mais importantes clássicas do calendário, exibe novamente a rota tradicional, incluindo o Turchino, o Capi, o Cipressa e o Poggio antes da habitual e caraterística chegada na via Roma, após 293 km de corrida.

A grande novidade da prova será a partida no histórico velódromo milanês Maspes-Vigorelli.

Como não podia deixar de ser, amanhã partem de Milão com destino a Sanremo várias das principais figuras do pelotão internacional e as melhores equipas do World Tour da UCI.

O nome de Tadej Pogacar (UAE Emirates) surge no topo da lista de favoritos à conquista da prova, depois dos recentes triunfos obtidos na Volta aos Emirados Árabes Unidos, Strade Bianche e Tirreno – Adriatico. No entanto, a concorrência será forte, começando logo pelo seu compatriota Primoz Roglic (Jumbo Visma), que ganhou a Paris – Nice, ou do belga Wout van Aert (Jumbo Visma) que triunfou na Omloop Het Nieuwsblad.

Mathieu van der Poel será uma das novidades em prova

Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) retirado da competição desde Dezembro de 2021, devido a uma lesão nas costas causada por uma queda nos Jogos Olímpicos de Tóquio, será um dos presentes no pelotão.

Quando tudo apontava para o regresso à estrada apenas no dia 22 deste mês, na semana internacional Coppi e Bartali, uma corrida em Itália com 5 etapas, eis que o ciclista neerlandês de 27 anos surpreende, e amanhã já estará em prova.

A confirmação oficial surgiu pela sua equipa, a Alpecin-Fenix, durante o dia de hoje, ao anunciar o alinhamento para esta edição da Milão – Sanremo, com Van der Poel a figurar entre os eleitos.

A prestação de Mathieu van der Poel será certamente um dos pontos de interesse desta clássica. Amanhã ficaremos a perceber o estado de forma em que o talentoso ciclista se encontra após a paragem forçada.

Nos últimos anos registaram-se triunfos de Jasper Stuyven (2021), Wout van Aert (2020), Julian Alaphilippe (2019), Vincenzo Nibali (2018) ou Michal Kwiatkowski (2017).

Transmissão

A Milão – Sanremo terá transmissão televisiva em direto no Eurosport 2, os fãs da modalidade vão poder acompanhar toda a ação a partir das 08:30h, numa verdadeira ‘maratona’ de 8 horas que promete muita ação.

Os comentadores de serviço serão Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici, Gonçalo Moreira e Frederico Bártolo. Esta equipa de especialistas de ciclismo promete uma séria e pormenorizada cobertura da prova ao longo de todo o dia.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Mathieu van der Poel contra Wout van Aert, é viver a história do ciclocrosse

Mathieu van der Poel contra Wout van Aert, é viver a história do ciclocrosse

Rubén Guerreiro reina no Saudi Tour

Rubén Guerreiro reina no Saudi Tour

Clímax em Hoogerheide com Van der Poel vs Van Aert

Clímax em Hoogerheide com Van der Poel vs Van Aert

Tom Pidcock escolhe Volta ao Algarve para a estreia na estrada em 2023

Tom Pidcock escolhe Volta ao Algarve para a estreia na estrada em 2023

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos