Milão-Sanremo 2022 – O primeiro Monumento da temporada

Milão-Sanremo 2022 – O primeiro Monumento da temporada

É já amanhã, sábado, dia 19, que terá lugar mais uma edição da Milão – Sanremo, será o 1º ‘Monumento’ de ciclismo da temporada a sair para a estrada.

Também conhecida como a ‘Clássica da Primavera’, a Milão – Sanremo é uma prova icónica de apenas um dia, que liga as duas cidades italianas ao longo de 293 quilómetros.

O primeiro monumento da temporada, e  uma das mais importantes clássicas do calendário, exibe novamente a rota tradicional, incluindo o Turchino, o Capi, o Cipressa e o Poggio antes da habitual e caraterística chegada na via Roma, após 293 km de corrida.

A grande novidade da prova será a partida no histórico velódromo milanês Maspes-Vigorelli.

Como não podia deixar de ser, amanhã partem de Milão com destino a Sanremo várias das principais figuras do pelotão internacional e as melhores equipas do World Tour da UCI.

O nome de Tadej Pogacar (UAE Emirates) surge no topo da lista de favoritos à conquista da prova, depois dos recentes triunfos obtidos na Volta aos Emirados Árabes Unidos, Strade Bianche e Tirreno – Adriatico. No entanto, a concorrência será forte, começando logo pelo seu compatriota Primoz Roglic (Jumbo Visma), que ganhou a Paris – Nice, ou do belga Wout van Aert (Jumbo Visma) que triunfou na Omloop Het Nieuwsblad.

Mathieu van der Poel será uma das novidades em prova

Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) retirado da competição desde Dezembro de 2021, devido a uma lesão nas costas causada por uma queda nos Jogos Olímpicos de Tóquio, será um dos presentes no pelotão.

Quando tudo apontava para o regresso à estrada apenas no dia 22 deste mês, na semana internacional Coppi e Bartali, uma corrida em Itália com 5 etapas, eis que o ciclista neerlandês de 27 anos surpreende, e amanhã já estará em prova.

A confirmação oficial surgiu pela sua equipa, a Alpecin-Fenix, durante o dia de hoje, ao anunciar o alinhamento para esta edição da Milão – Sanremo, com Van der Poel a figurar entre os eleitos.

A prestação de Mathieu van der Poel será certamente um dos pontos de interesse desta clássica. Amanhã ficaremos a perceber o estado de forma em que o talentoso ciclista se encontra após a paragem forçada.

Nos últimos anos registaram-se triunfos de Jasper Stuyven (2021), Wout van Aert (2020), Julian Alaphilippe (2019), Vincenzo Nibali (2018) ou Michal Kwiatkowski (2017).

Transmissão

A Milão – Sanremo terá transmissão televisiva em direto no Eurosport 2, os fãs da modalidade vão poder acompanhar toda a ação a partir das 08:30h, numa verdadeira ‘maratona’ de 8 horas que promete muita ação.

Os comentadores de serviço serão Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici, Gonçalo Moreira e Frederico Bártolo. Esta equipa de especialistas de ciclismo promete uma séria e pormenorizada cobertura da prova ao longo de todo o dia.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Remco Evenepoel sagra-se Campeão do Mundo dando recital na Austrália

Remco Evenepoel sagra-se Campeão do Mundo dando recital na Austrália

É já esta madrugada que a seleção nacional disputa prova de fundo de elite

É já esta madrugada que a seleção nacional disputa prova de fundo de elite

Specialized apresenta os novos pneus S-Works Turbo

Specialized apresenta os novos pneus S-Works Turbo

António Morgado é Vice Campeão do Mundo de juniores

António Morgado é Vice Campeão do Mundo de juniores

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos