Uma notícia inesperada e uma completa surpresa, principalmente por muitas equipas já estarem definidas para a época de 2021. O facto é que Marc Hirschi e Team DSM (antiga Sunweb) rescindem contrato, o ciclista está livre para assinar por qualquer equipa desde já (provável destino no final do artigo).
Recordar que Marc Hirschi foi uma das revelações desta temporada, senão a maior revelação, tendo conseguido uma etapa e grandes exibições no Tour de França de 2020, conquistando o bronze nos campeonatos do mundo atrás de Alaphilippe e Wout Van Aert, a vitória na Flèche Wallonne e ainda um terceiro lugar na Liège-Bastogne-Liège onde sprintou pela vitória.

A notícia soube-se através de um comunicado da própria equipa:
“A equipa DSM chegou a acordo com o ciclista Marc Hirschi para rescindir o seu contrato atual antes da data de término original de 31 de dezembro de 2021. Foi acordado que o contrato será rescindido com efeito imediato e que nenhum outro comentário será feito”,
disse a equipe em um comunicado.
“A equipa DSM deseja a Marc Hirschi tudo de bom para a continuação da sua carreira e expressa gratidão pela contribuição que Marc Hirschi teve para a equipa.”
acrescentou o comunicado da equipa.
Antes da temporada fantástica de 2020, o jovem Suíço de 22 anos já foi campeão do mundo de estrada de sub-23 em 2018 e ficou em segundo no campeonato nacional de contrarrelógio em 2019, é um ciclista com enorme valor de mercado e certamente terá um pré-acordo com alguma equipa.

Ainda não é confirmado, mas alguma imprensa internacional refere que (através de fontes próximas da equipa), o destino do jovem suíço é a UAE Team Emirates de Tadej Pogacar, Rui Costa e companhia.
Por: Luís Beltrão
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.