Brandon McNulty novidade na UAE-Emirates. Giro de Itália começa a 6 de maio na Costa dei Trabocchi e finaliza em Roma no dia 28.
Jay Vine, Brandon McNulty, Diego Ulissi, Davide Formolo, Alessandro Covi, Pascal Ackermann e Ryan Gibbons. São estes os sete corredores que vão estar ao lado de João Almeida no Giro de Itália.
É a quarta participação do atleta de A dos Francos na corsa rosa, veremos se finalmente João Almeida concretiza o sonho de subir ao pódio do Giro de Itália.
Destaque ainda para a presença dos dois campeões mundiais em títulos, Remco Evenepoel (Soudal-Quick-Step) e Tobias Foss (Jumbo-Visma), algo que não se verificava desde 2007.
Os principais nomes que se prevê venham a disputar a classificação geral foram confirmados. Além do belga Evenepoel teremos Primoz Roglic (Jumbo-Visma), campeão da Catalunha e do Tirreno-Adriático este ano, Damiano Caruso (Bahrain; 2º em 2021), Thibaut Pinot (Groupama-FDJ; 4º em 2017), Alexsandr Vlasov (Bora-Hansgrohe; 4º em 2021) e Rigoberto Uran (EF Easy Post; 2º em 2013 e2014).
O único ex-campeão do Giro de Itália à partida é o britânico Tao Geoghegan Hart (vencedor em 2020) que liderará a Ineos juntamente com Geraint Thomas, campeão do Tour de France em 2018.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.