Gravel Challenge Albufeira 2024 | Participantes duplicam ano após ano

Gravel Challenge Albufeira 2024 | Participantes duplicam ano após ano

Para desfrutar de um fim de semana repleto de aventura e desafio sobre duas rodas, fiz questão de ir pelo terceiro ano consecutivo ao Gravel Challenge em Albufeira.

Com a bicicleta de gravel afinada pelo José Carmo da BikePlanet e a vontade de pedalar no auge, parti mais um ano para ir desfrutar dos encantos da região do Algarve, num percurso distribuído ao longo de dois dias, cada etapa apresentando paisagens e desafios diferentes.

Há várias razões que me levam a inscrever neste evento de Gravel em Albufeira pelo 3 ano consecutivo.

  1. Inscrever-me num objetivo em Janeiro, obriga-me a mexer em Dezembro.
  2. É maravilhoso assistir à evolução da modalidade, no primeiro ano éramos 12 na partida, no segundo 40, este ano fomos 85.
  3. Os percursos, a organização Cabreira Solutions e o ambiente que se vive ali num fim de semana levam qualquer um a regressar. Toda a gente super disponível e sempre com um sorriso para todos os participantes.

O sol radiante acolheu-nos na primeira etapa, as estradas de gravilha sinuosas e trilhos desafiantes revelaram-se um autêntico playground para os entusiastas das bicicletas de gravel, proporcionando uma experiência única de contacto com a natureza e o espírito acolhedor da região.

Vídeo Etapa 1

O Gravel Challenge Albufeira mostrou-se mais do que um simples evento desportivo; para uns significa ir competir e colocar-se à prova, para outros desfrutar da paisagem e cultura da região, mas acima de tudo continua a haver grande ambiente camaradagem entre os participantes.

A segunda etapa levou-nos ainda mais uma vez pelas falésias, com trilhos maravilhosos e público a apoiar os participantes que passavam.

Vídeo Etapa 2

Região e Organização de parabéns

Os organizadores do evento não pouparam esforços para proporcionar uma experiência inesquecível, destacando-se não apenas pela excelência do percurso, mas também pela atmosfera vibrante que envolveu todos os participantes.

Ao partilhar momentos e histórias com ciclistas igualmente amantes desta vertente das bicicletas, criamos memórias e novas amizades que perdurarão para lá da linha de chegada, os eventos são isto.

O Algarve revelou-se um destino perfeito para os amantes do gravel, e o Gravel Challenge Albufeira foi o palco ideal para um fim de semana a pedal, perfeito. Até à próxima!

Por: Luís Beltrão

Noticias relacionadas

Podcast Fora de Zona – Ep. 3 | Pedro Costa, a vida depois do profissionalismo em Portugal

Podcast Fora de Zona – Ep. 3 | Pedro Costa, a vida depois do profissionalismo em Portugal

Podcast Fora de Zona – Ep. 2 | A importância da bicicleta para João Garcia, alpinista português

Podcast Fora de Zona – Ep. 2 | A importância da bicicleta para João Garcia, alpinista português

Filme Shimano “This is Home” com Mathieu van der Poel

Filme Shimano “This is Home” com Mathieu van der Poel

Fora de Zona – Ep.1 | Fábio Torres, começou com Rúben Guerreiro mas preferiu estudar

Fora de Zona – Ep.1 | Fábio Torres, começou com Rúben Guerreiro mas preferiu estudar

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais