O título nacional de Noah Campos marcou o ano da GI Group Holding-Simoldes-UDO . O que esperar do projeto oliveirense?
Em 2024 a GI Group Holding-Simoldes-UDO venceu em quatro ocasiões, acumulando resultados interessantes durante toda a temporada.
A equipa sofre uma importante remodelação no plantel face a 2024, mantendo apenas cinco ciclistas.
Será uma época para consolidar valores que já mostraram serviço. Noah Campos, por exemplo, venceu com categoria os Nacionais em Santa Maria da Feira, impondo-se na subida ao castelo.
Rui Carvalho fechou a Volta a Portugal no top 20 e foi 5.º no GP JN, enquanto André Ribeiro, trepador natural de Penafiel, foi rei da montanha no GP O Jogo. De ambos espera-se solidez na montanha.

Toque sul-americano no plantel
O ciclismo português tem sido porta de entrada de muitos talentos estrangeiro e na formação de Oliveira de Azeméis há um claro toque sul-americano no plantel.
Ao trepador brasileiro Andrey André, o mais jovem competir na Volta a Portugal, juntam-se na presente temporada dois colombianos.
Adrian Bustamante ganhou a Volta a Boyacá e regressa a uma estrutura que já representou três anos, tendo inclusive vencido na chegada a Fafe em 2023. O compatriota César Guavita também é forte na montanha e fica no plantel após convencer com um 3.º posto na Juventude da Grandíssima.

Dois penafidelenses que passam a profissionais
No ano dos regressos, também Gaspar Gonçalves volta à casa onde se formou em sub-23. O atleta natural de Lamego traz na bagagem seis anos no ciclismo profissional.
Há ainda dois penafidelenses que passam a profissionais: Pedro Cunha chega da Porminho e José Moreira da Polti-Kometa.
“Espero que 2025 seja um grande ano para toda a equipa, conseguir vitórias e dignificar os patrocinadores e toda a gente que nos apoia, é o nosso objetivo. Individualmente espero contribuir para isso, quero afirmar-me, disputar corridas e também ajudar a equipa e os mais jovens a evoluir.”
Gaspar Gonçalves
- Renovações: Rui Carvalho, Andrey Braguini, Noah Campos, Miquel Valls, André Ribeiro.
- Entradas: Adrián Bustamante (GW Erco Shimano), Pedro Cunha (Porminho Team sub23), Gaspar Gonçalves (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho), Cesar Guavita (Colombia Potencia de la Vida-Strongman) e José Miguel Moreira (Polti Kometa).
- Saídas: Francisco Alves (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), Tiago Ferreira, Marcelo Gabriel, Luís Gomes (suspenso preventivamente devido a anomalias no passaporte biológico), Francisco Guerreiro, Miguel Lopes, Duarte Mixão, Carlos Petiz.
- Vitórias (4): Título nacional sub-23 de fundo (Noah Campos); 3.ª etapa Volta a Portugal ao Futuro (Noah Campos); 3.ª etapa GP JN (Luís Gomes); 4.ª GP Douro Internacional (Francisco Guerreiro).