FOX apresenta dois novos amortecedores FLOAT X2 e DHX2

FOX apresenta dois novos amortecedores FLOAT X2 e DHX2

Para terminar as apresentações de produtos FOX MY26, a marca apresenta os novos Float X2 e DHX2, dois amortecedores completamente novos, com 4 vias de ajuste, mas agora em monotubo.

Ler mais | FOX apresenta as novas suspensões 36 e 36 SL

FLOAT X2

Com um corpo e componentes internos totalmente novos para 2026, o FLOAT X2 é o primeiro amortecedor monotubo do mundo com ajuste de 4 vias para bicicletas de montanha.

Segundo a marca, a transição para o design monotubo melhora ainda mais a durabilidade e permite um equilíbrio total da pressão, oferecendo um intervalo de ajuste mais amplo.
A capacidade de ajuste de 4 vias do FLOAT X2 mantém-se, tornando-o, no amortecedor de ar definitivo para Downhill e Enduro.

Um dos principais objetivos do design do novo FLOAT X2 é reduzir a diferença de desempenho em relação ao cartucho GRIP X2, lançado em 2024.

Isto traduz-se pela maior tração e suporte, assim como pela redução da fadiga.

Com um pistão maior e um maior número de “shims”, combinados com uma calibração de equilíbrio de pressão, o FLOAT X2 atinge agora o mesmo nível de desempenho do cartucho GRIP X2, oferecendo grande aderência, maior controlo e uma condução mais confortável.

Transição para monotubo

O equilíbrio de pressão foi, segundo a FOX, essencial para alcançar o objetivo de igualar o desempenho do cartucho GRIP X2.

Com um maior controlo sobre a fase de retorno do amortecedor, o pneu traseiro responde de forma mais previsível, aumentando a confiança do ciclista.

A arquitetura de duplo tubo do anterior FLOAT X2 não permitia o equilíbrio de pressão, pelo que a marca optou por um design monotubo.

Esta mudança deu a oportunidade de aumentar o diâmetro do eixo principal de 3/8” (9,5 mm) para 1⁄2” (12,7 mm), melhorando ainda mais a resistência e a durabilidade.

Ajuste de quatro vias de um monotubo

Os amortecedores monotubo, como o FLOAT X e o DHX, utilizam um orifício e uma agulha para o ajuste do Rebound de Baixa Velocidade (LSR).

No entanto, os FLOAT X2 e DHX2 apresentam um design de ajuste adicional e exclusivo, que combina uma leva e um par de engrenagens para girar e mover o eixo de retorno axialmente.

Essa rotação aciona o Variable Valve Control (VVC), ajustando o Rebound de Alta Velocidade.

Especificações técnicas

FLOAT X2 Factory Series, 2-Pos. Adj. – 1065,00€

FLOAT X2 Factory Series, HSC, LSC, HSR, LSR – 1015,00€

DHX2

O novo DHX2 mantém a mesma arquitetura interna do FLOAT X2, com a única diferença de que utiliza uma mola helicoidal em vez de uma câmara de ar de grande volume.

Desta forma, os ciclistas podem beneficiar do equilíbrio de pressão, juntamente com uma maior sensibilidade a pequenos impactos e uma fricção ultra reduzida.

Trophy Truck

Os Trophy Trucks equipados com suspensão FOX conseguem deslocar-se a alta velocidade sobre terrenos desérticos irregulares, mantendo o chassis relativamente estável e os pneus colados ao solo.

É, segundo a marca, graças às vantagens do equilíbrio de pressão e do ajuste em 4 vias, combinadas com a maior durabilidade do design monotubo, que os FLOAT X2 e DHX2 fazem a diferença para ciclistas de Enduro e Downhill.

DHX2 Factory Series, 2-Pos. Adj. – 1015,00€

DHX2 Factory Series, HSC, LSC, HSR, LSR – 965,00€

Podes ver todas as informações sobre os novos amortecedores FLOAT X2 e DHX2 no site da Bicimax .

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