A nova Specialized CRUX foi apresentada este mês, é uma bicicleta de Gravel competitivo e como tal faz todo o sentido ser testada no ambiente para o qual se destina, uma corrida de Gravel.
Desloquei-me a Palamós, uma vila perto de Girona em Espanha onde se realizou a corrida SA Costa Brava Gravel, e onde a Specialized mostrou em pormenor a nova CRUX, além de nos proporcionar o teste da bicicleta nesse evento Gravel.

No primeiro dia recebemos informação sobre a bicicleta, por parte da Specialized e também de alguns atletas que já a utilizam em corridas de Gravel, como é o caso de Freddy Ovett, ciclista da equipa “Legion of Los Angeles”, que já foi ciclista World Tour na Israel Start Up Nation e agora se dedica às corridas de Gravel.


Ovett explicou-nos que sempre utilizou a Specialized Diverge, que está satisfeito com ela, que é uma bicicleta versátil e muito polivalente, mas o papel dele é competir e como tal ficou agradado com o lançamento da nova CRUX, que agora passou a utilizar.
Destacou o facto desta bicicleta ter uma geometria e um comportamento mais “racing”, bem como a leveza da bicicleta.

A bicicleta que tivemos oportunidade de testar foi a primeira da gama disponível em Portugal, a Specialized CRUX Comp, quadro em carbono, equipado com o grupo de transmissão e travões SRAM Rival.
No vídeo do teste podes ver como foi o evento e a opinião sobre a bicicleta. Encontras mais informações sobre a bicicleta neste nosso artigo, ou no site da marca em Portugal, www.specialized.pt
Vídeo do teste
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.