Chegou finalmente esta evolução à Brompton, uma das marcas de bicicletas dobráveis mais famosas do mundo.
Se há bicicletas que fazem sentido ser elétricas são as urbanas como a Brompton, pois esta valência assiste a pedalada e evita maiores esforços, nunca desejados por quem faz da bicicleta o seu veículo do dia-a-dia.
Na tipologia de quadro de uma bicicleta como a Brompton, era um desafio para os engenheiros fazerem uma bicicleta elétrica, mantendo o design e atributos que fizeram da marca inglesa uma das mais conhecidas mundialmente. Mas depois de 5 anos de desenvolvimento em colaboração com a engenharia da Williams, conseguiram!
A bicicleta está praticamente igual, fácil de usar, de pedalar e de transportar.
Só se olharmos com mais atenção, damos pelos cabos extra a passar pelo quadro e pelo cubo diferente da roda da frente, que é nada mais nada menos que o motor. A bateria foi colocada numa bolsa que se pode encaixar no local habitual e preparado para transportar uma mala, quando a bicicleta está dobrada a bateria de 2 quilos pode ser transportada facilmente à parte.
Estas alterações “engordaram” a Brompton, e como qualquer electrica tem um peso extra, que no seu caso é de 2,9kgs., ficando a pesar 16,6kgs (se comparada com algumas concorrentes acima dos 20 quilos é bastante leve).
De início só serão disponibilizadas as cores branco e preto, se ficarem atentos ao site da marca poderão saber mais pormenores acerca do lançamento no nosso país ou sobre como fazer pré encomenda a partir de lá.
A Brompton não cria bicicletas para ciclistas, mas sim para quem precisa de um meio de transporte prático para o seu dia-a-dia. Com este modelo equipado com um motor de 250 watts e com uma bateria que permite fazer entre 40 a 80 quilómetros de pedalada assistida, poderemos ver uma rapariga de saia e sandálias, ou um senhor de fato e gravata passarem a rir numa subida por um ciclista de licra na sua bicicleta de estrada!
Mr.B.