Fabio Jakobsen ficou em branco na primeira semana do Tour de France, o atual Campeão da Europa de fundo não tem conseguido impor-se ao comboio afinado da Alpecin-Deceuninck de Jasper Philipsen e aos argumentos dos outros sprinters presentes.
Os que já assistiram à série da Netflix sobre o Tour de France, já sabem que o sprinter belga é um dos “personagens” nos primeiros episódios, um nome incontornável do ciclismo atual pelo seu potencial e pela história de superação após a grave queda na volta à polónia em Agosto de 2020.
Em 2022 tive a oportunidade de estar uns minutos com Jakobsen, não querendo “massacrar” mais o ciclista com o assunto do costume (a sua grave queda em 2020), abordámos outros assuntos curiosos como a sua potencia máxima (watts) em 5 segundos, se se considera mais rápido que Cavendish, entre outras perguntas. Vê o vídeo.
Vídeo
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.