Vitória de Ivo Oliveira no fecho da Volta à Eslovénia teve sabor a vingança após Rui Oliveira ter perdido na secretaria a 2.ª etapa.
Ivo Oliveira vingou Rui Oliveira na última etapa da volta à Eslovénia, em Novo Mesto.
O ciclista da UAE Emirates triunfou num sprint reduzido e confirmou a vitória para os gémeos Oliveira, depois do irmão Rui ter sido relegado no segundo dia da prova.
Ler mais | Eslovénia | Decisão rigorosa tira vitória a Rui Oliveira

Terceira vitória do gaiense este ano
No quinto e último dia da Volta a Eslovénia, o pelotão onde seguia Ivo Oliveira discutia a etapa, mas também a classificação geral da prova.
Um percurso ondulante, mas sem muitas dificuldades, com a última subida do dia (1,7 km a 9,7 %) a 9 km da meta.
Essa ascensão foi suficiente para selecionar o grupo e eliminar alguns dos homens rápidos da corrida pela vitória. No sprint em grupo reduzido, Ivo Oliveira não deu hipótese à concorrência.
É a terceira vitória do gaiense este ano, depois das duas somadas no Giro d’Abruzzo. Até ao início de abril, Ivo Oliveira só tinha três vitórias: um prólogo em França e dois triunfos nos campeonatos nacionais.
Continua a grande temporada dos portugueses, já que António Morgado, João Almeida e Iúri Leitão também venceram na presente época.
Ivo Oliveira no melhor momento da carreira
A classificação geral sorriu a Anders Halland Johannessen, que deu à Uno-X Mobility a primeira corrida por etapas da temporada.
Felix Großschartner, colega de equipa dos gémeos Oliveira, terminou em segundo, e Tao Geoghegan Hart (Lidl – Trek) fechou o pódio.

Créditos da fotografia de destaque: LaPresse