A ciclista da Trek-Segafredo, Ellen van Dijk vai tentar o novo recorde da hora

A ciclista da Trek-Segafredo, Ellen van Dijk vai tentar o  novo recorde da hora

Ellen van Dijk, ciclista da Trek-Segafredo vai realizar a “UCI Hour Record timed by Tissot” no dia 23 de maio no Tissot Velodrome em Grenchen, Suiça.

A campeã do mundo de contrarrelógio e que conta já com um vasto currículo no ciclismo internacional, vai tentar percorrer a maior distância pedalada em uma hora.

Existente desde 1876, o recorde da hora começou por ser estabelecido com padrões poucos claros, mas agora, os mesmo são definidos pela UCI (Union Cycliste Internationale), o que traz um cariz mais sério ao evento. Atualmente, todas as tentativas de recorde de horas são perseguidas em um velódromo com cada minuto de detalhe monitorado e o tempo contado na menor fração de segundo.

Ainda antes do evento, Ellen van Dijk, ciclista neerlandesa de 35 anos, da Trek-Segafredo, dará ainda na tarde de sexta-feira, dia 20 de maio uma conferência de imprensa na qual nós estaremos presentes.

Transmissão total e em direto via streaming

A tentativa de estabelecimento de um recorde da hora da campeã do mundo de contrarrelógio terá transmissão total e em direto via streaming, pelas 16 horas dia 23 de maio, através de trek.bike/EllenHourRecord.

Esta transmissão contará com os comentários de Lizzie Deignan ciclista da Trek-Segafredo, vencedora da primeira edição da Paris-Roubaix Femmes, e ainda do antigo ciclista e ex-recordista da hora, Jens Voigt.

Entrada no Tissot Velodrome será gratuita e de cariz solidário

A entrada no Tissot Velodrome, em Grenchen, Suiça, será gratuita.

A Trek-Segafredo é parceira da Greenhope, uma fundação suíça sem fins lucrativos e que tem como objetivo proporcionar a crianças que sofrem de cancro, e às suas famílias, momentos felizes e descontraídos. Logo, quem assistir a este evento, tanto ao vivo no Tissot Velodrome, como pela emissão streaming, poderá fazer uma doação para a Greenhope e a Trek igualará o valor total dos donativos acumulados durante essa hora.

Mais informações sobre o evento disponível em: https://trek.bike/Ellen_Recorde_da_Hora

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Remco Evenepoel e Annemiek van Vleuten ganham o Vélo d’Or 2022

Remco Evenepoel e Annemiek van Vleuten ganham o Vélo d’Or 2022

Remco Evenepoel confirma Giro d’Itália em 2023

Remco Evenepoel confirma Giro d’Itália em 2023

Roglic confirma foco total na Jumbo-Visma

Roglic confirma foco total na Jumbo-Visma

Ciclocrosse – 3.ª prova da Taça de Portugal |  Santo Tirso

Ciclocrosse – 3.ª prova da Taça de Portugal |  Santo Tirso

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos